Confira as ausências de aliados na live de Teresa

Crédito:

Compartilhe:

O evento de lançamento de pré-candidatura da ex-prefeita ao governo de Roraima em 2022 foi pomposo e em ritmo de campanha. No entanto, a ausência de caciques da política roraimense e de importantes aliados chamou a atenção dos presentes.

Também se observou que a arraia miúda das legendas esteve presente, entretanto os peixes graúdos. Dentre os possíveis aliados, duas ausências foram mais perceptíveis. Um dos nomes ausente foi o atual prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro que pertence ao MDB roraimense.

Além de Jairo Ribeiro, outros 11 prefeitos também não compareceram ao evento de lançamento de pré-candidatura. Um claro sinal de que o apoio a Teresa Surita em 2022 não deve ser automático.

Mudança nas alianças

Jairo é forte aliado ao governador Antonio Denarium, que concorre a reeleição. O  prefeito declarou algumas vezes seu apoio ao ex-senador Romero Jucá mas as fontes do política macuxi informam que isso pode mudar nos próximos dias.

A reportagem do Política Macuxi tentou contato com o prefeito Medebista mas não conseguiu retorno.

Aliados próximos ao prefeito informaram que nos próximos dias ele deve anunciar sua saída do MDB e declarar apoio ao deputado federal Hiram Gonçalves para o senado.

A outra ausência no lançamento de pré-candidatura, foi de integrantes do grupo formado pelo ex-governador Neudo Campos. Fontes próxima a prefeita Teresa Surita informaram que ela estaria arrependida da possível aliança, após a repercussão negativa entre os eleitores.

A live de lançamento da candidatura também não fez valer o investimento em marketing realizado ao longo dos últimos dias com grande enfoque em redes sociais.

Os números mostraram uma participação do público na live menor do que o esperado pelos organizadores e uma reunião de emergência foi marcada para o dia seguinte ao evento.

O cacique emedebista Romero Jucá é quem agora vai gastar a lábia – e a sola de sapato – para atrair os partidos e os grandes nomes da cena local, mas a prioridade será sua campanha ao senado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE