ELEIÇÕES 2020: Justiça nega recurso e mantém candidatura de Jairo Ribeiro em Iracema

Crédito:

Compartilhe:

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) negou o recurso de uma ação movida pelo Diretório Municipal do Democratas (DEM) e manteve, por unanimidade, o registro de candidatura de Jairo Ribeiro (MDB), que disputa a reeleição em Iracema.

O DEM municipal alegou, na ação de impugnação de registro de candidatura nº 0600124-67.2020.6.23.0006, suposto ato de improbidade administrativa cometido pelo atual prefeito, em 2015, à época em que integrou a administração da Prefeitura de Caracaraí.

Ao negar o recurso, a Corte justificou que a ação de impugnação de registro de candidatura foi impetrada pelo partido após o prazo de cinco dias, contados da publicação do pedido de registro do candidato.

Ao Política Macuxi, o prefeito falou sobre a decisão que manteve seu registro de candidatura.

“O Dem, que tem um candidato contra mim, entrou com pedido de impugnação e a juíza indeferiu. Recorreram para Boa Vista e ontem teve a decisão do pleno e não reconheceram o recurso. Eles pregavam que eu não iria ser candidato, por isso utilizaram todos os meios para impugnar minha candidatura, mas a justiça foi feita”, ressaltou.

O atual prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro, teve seu nome homologado como candidato à reeleição para a Prefeitura do município no dia 15 de setembro. Ele terá como candidato a vice Francisco das Chagas, mais conhecido como Kiko (Solidariedade), formando a coligação “Iracema sem Parar”, que ainda tem os partidos Progressistas e Republicanos na composição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE