Denarium promove mudanças em duas secretarias e uma Fundação

Crédito:

Compartilhe:

O governador de Roraima, Antonio Denarium (Sem Partido), anunciou nesta quarta-feira (30), mudanças na gestão de duas secretarias, uma fundação e uma agência estadual.

As mudanças ocorrem na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan/RR), Instituto de Amparo a  Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima (Iacti), e Fundação Universidade Virtual do Estado de Roraima – UNIVIRR

“Processo de ajustes normal dentro da administração pública, mas manteremos o foco principal: dedicação no cumprimento de metas em 2021 que possam transformar Roraima no estado que queremos para todos”, disse o governador Antonio Denarium.

A Seplan ficará sob comando do empresário e economista Emerson Baú, que fala do novo desafio.

“Em dois anos realizamos um trabalho de reorganização da seapa, de estruturação de projetos, de captação de recursos e deixo a pasta com a sensação de dever cumprido. Assumir a Secretaria de Planejamento é um grande desafio para mim, porque amplia a necessidade de olhar, não apenas para um setor, mas para o Estado como um todo, quanto ao desenvolvimento, o planejamento, a forma de condução do orçamento. Então considero como sendo profissionalmente um dos maiores desafios que eu estarei assumindo nesse aspecto e me sinto honrado pelo convite feito pelo governador Antonio Denarium” explicou Emerson Baú.

A Seapa será comandada pelo empresário Aluízio Nascimento.

“Nós temos como determinação do governador Antonio Denarium , trabalhar em todas as áreas, em todos os segmentos e visando um trabalho muito forte em cima de agricultura familiar, agricultura indígena, e todas as demais cadeias produtivas. Nós sabemos e o trabalho muito forte para mudar efetivamente a matriz econômica do Estado e isso se dará  principalmente com o desenvolvimento do setor primário” explicou Nascimento.

A Univir saiu o ex-reitor Raimundo Nonato Carneiro. No Iact ainda não está fechado quem deve assumir a gestão.

PERFIS

 Emerson Baú- Paraense,  Emerson Baú é Mestre em Ciências Econômicas com ênfase em Desenvolvimento Regional. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU e Especialista em Gestão de Pequenos Negócios – UFRR. Empresário do setor de assessoria empresarial e empreendimentos imobiliários no formato de centro empresarial com atuação a mais de 20 anos em Roraima. Esteve à frente da Secretaria de Agricultura do Estado de Roraima desde março de 2019, atuando pela primeira vez na gestão pública.

Aluízio Nascimento – O agricultor Aluizio Nascimento da Silva é natural de Engenheiro Beltrão no Paraná, vive em Roraima há 19 anos e tem o terceiro grau incompleto em Engenharia Civil. Foi presidente do IACTI-RR por dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE