Comércio e bares tem que fechar 22h, diz decreto de prefeito Arthur

Crédito:

Compartilhe:

Conforme anunciado previamente pelo Política Macuxi, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) publicou novo decreto limitando o funcionamento do comércio em 70%. As atividades também deverão ser encerradas mais cedo, até as 22h. O decreto municipal entra em vigor a partir desta quinta-feira, 20, com validade para 60 dias e passível de prorrogação.

Segundo o decreto municipal nº 008/2021, assinado pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), fica alterado o plano de retomada da economia de forma gradual para readequar o funcionamento.

Os bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, flutuantes e cinemas devem funcionar com no máximo 30% da sua capacidade total de pessoas e somente até as 22h. Os comerciantes podem realizar atividade de delivery (disk-entrega) também até o mesmo horário.

As boates, casas de eventos, de recepções, salões de festas, parques de diversão, circos e estabelecimentos similares também devem funcionar com o máximo de 30% da sua capacidade total.

Os espaços públicos em geral também terão seus horários de funcionamento reduzido até as 22h, entre eles, as áreas de passeio e de práticas esportivas.

A população também não poderá realizar aniversários, casamentos e formaturas com mais de 100 pessoas. Outras reuniões comemorativas e encontros nos espaços públicos, clubes e áreas comuns de condomínios devem ser evitadas.

Segundo o prefeito, as medidas foram adotadas por conta da crise sanitária da covid em Manaus; os indicadores epidemiológicos; índice elevado de internação; recomendações da Defensoria Pública Estadual e a variação da doença.

“Amazonas apresentou circulação da nova cepa variante do covid identificada pelo Ministério da Saúde do Japão em viajantes provenientes do Amazonas/Brasil”, complementou o decreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE