Idoso de 76 anos é a 8ª morte de coronavírus em Roraima

Crédito:

Cyneida Correia

em 1 de maio de 2020

Compartilhe:

Idoso de 76 anos é a 8ª morte registrada de coronavírus em Roraima. A Secretaria de Saúde confirmou o óbito nesta sexta-feira, 1º. Trata-se de um homem , O.P., de 76 anos.

O paciente deu entrada no HGR (Hospital Geral de Roraima), em estado grave e chegou a ser atendido pela equipe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ele passou algumas horas no Bloco D, onde teria sido tentando manter o quadro clínico de estabilização, mas sem sucesso.

O Idoso de 76 anos possuía diagnóstico positivo para a doença e apresentava comorbidades, entre elas, cardiopatia, sendo a 8ª morte registrada de coronavírus em Roraima .

SEPULTAMENTO – O sepultamento das vítimas da Covid-19, tem que seguir os protocolos do Ministério da Saúde, por uma questão de segurança, evitando aglomeração.

O órgão ministerial tem recomendado, por exemplo, a não realização de funerais ou cerimônias de cremação em ambientes fechados.

A orientação é que os sepultamentos sejam realizados em ambiente aberto no cemitério, com duração de até uma hora, podendo ter até dez pessoas, sendo permitido o revezamento. Todos devem usar EPI.

CASOS – Roraima registra 602 casos confirmados da doença. Até o momento o Estado tem sete óbitos registrados.

Ao todo 26 pessoas estão internadas no HGR, recebendo acompanhamento médico, e 21 pacientes receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar para finalizar a recuperação.

06 pacientes estão internados na Maternidade, no Bloco das Margaridas, 02 gestantes, 02 bebês e 02 pacientes receberam alta hospitalar.

Até o momento em Roraima 110 pessoas são consideradas recuperadas, após avaliação da estratégia saúde da família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE