Moradores reivindicam troca de local para parada de ônibus no Nova Cidade

Crédito:

Cyneida Correia

em 26 de julho de 2022

Compartilhe:

Com a nova dinâmica no fluxo do trânsito na rua João Pessoa, no bairro Nova Cidade, os moradores reivindicam por mais uma mudança no local. E o vereador Manoel Neves (Republicanos), atendendo a demanda, protocolou indicação para que a Prefeitura de Boa Vista providencie a mudança de uma parada de ônibus na avenida.

Conforme o vereador, com a construção de um posto de gasolina na rua João Pessoa, que está prestes a inaugurar, os moradores já preveem possíveis congestionamentos no local, uma vez que a parada de ônibus e o posto ficam na entrada da ponte que leva ao bairro Nova Cidade.

Por essa razão, solicitei ao Município que seja feito um estudo sobre o tráfego no local e verifique a possibilidade de mudança dessa parada de ônibus, que vai dificultar o acesso de veículos ao bairro e atrapalhar o trânsito”, explica.

TAPA BURACO

Também foram alvo das indicações do vereador quase 20 demandas de moradores de Boa Vista apontando locais na cidade onde têm sido necessários os serviços de tapa buracos. A maioria dos requerimentos é para ruas e avenidas no bairro Jardim Primavera.

Lá foram identificadas seis ruas onde os buracos estão dificultando o tráfego dos veículos, situação que tem piorado com a intensidade das chuvas. Houve ainda quatro indicações para ruas do bairro Santa Tereza, três para o bairro Silvio Leite, duas no Caranã, e uma em cada bairro: Raiar do Sol, União, Alvorada e Pricumã.

O vereador também fez indicação para construção de calçada no entroncamento entre as ruas Paulo VI e Xandico Lima, no bairro Mecejana. “A ausência de uma calçada bem como paisagismo acaba deixando o local alagado e os moradores acreditam que com esse serviço o local poderá ser uma área pública de convivência”, explica o vereador.

ASFALTAMENTO

Ruas sem asfalto e prejudicando a vida dos moradores de vários pontos da cidade continuam sendo demandas do gabinete do vereador. Ele voltou a solicitar asfaltamento para ruas em cinco bairros de Boa Vista: Tarcilo Ayres (Pintolândia), Maximiliano Trindade (Hélio Campos), Leopoldo Lima Campelo (Alvorada), Alameda dos Tatus (Sílvio Leite) e rua Campo Grande, no Nova Cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE