Emenda de vereador prevê aquisição de equipamento para hospital da Criança

Crédito:

Cyneida Correia

em 6 de dezembro de 2021

Compartilhe:

Pela primeira vez na história, os vereadores de Boa Vista puderam apresentar emendas ao orçamento do município para 2022. Dentre as emendas parlamentares, uma delas prevê a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o Hospital da Criança da Capital.

O autor da emenda é o vereador Manoel Neves (Republicanos), que explicou que atualmente a unidade de saúde não possui o aparelho. “Devido ao hospital ainda não possuir esse equipamento de alta complexidade, nós apresentamos essa emenda”, completou.

O valor do recurso é da ordem de R$254,5 mil e a emenda impositiva prevê a transferência desse valor do orçamento da Semuc (Secretaria Municipal de Comunicação). Outra emenda apresentada por Manoel Neves visa transferir também R$254,5 mil para a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista). O objetivo é investir no esporte e atividades culturais, especialmente as que são desenvolvidas pela Federação de Jiu-Jitsu, Artes e Práticas de Conhecimentos Tradicionais de Roraima (FJJERR).

A estruturação que será feita na entidade vai permitir o desenvolvimento de atividades esportivas que são realizadas de forma gratuita nas modalidades de boxe, MMA, luta livre e atividades culturais”, explicou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE