RETORNO ÀS AULAS: Sitram denuncia falta condições em escolas da prefeitura

Crédito:

Cyneida Correia

em 13 de setembro de 2021

Compartilhe:

Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram)realizaram visitas em escolas e constataram que alguns prédios não são seguros para o retorno das aulas presenciais.

Os profissionais da educação também apresentaram fotos ao Sindicato. A direção promoveu reuniões para ouvir os servidores sobre esse retorno.

Os sindicalizados concordaram em voltar as aulas presenciais desde que seja com as devidas medidas de segurança e que todos tenham o esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

“Hoje o Sitram esteve na secretaria de educação em busca do plano de retorno das aulas presenciais que até o momento não foi repassado aos trabalhadores municipais. Estamos saindo do Ministério Público Estadual para pedir que o órgão trabalhe o retorno e cobre das autoridades competentes o plano de retorno. Os profissionais concordam em retornar, porém de maneira segura. O momento é de preservar vidas”, destacou o sindicato.

RETORNO DAS AULAS- A partir desta segunda-feira, 13, mais de 43 mil alunos matriculados na  rede municipal matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, devem retornar à sala de aula. A Prefeitura de Boa Vista informou que será adotado o modelo de ensino escalonado, onde semanalmente, 50% da turma vai estudar de forma presencial, enquanto a outra de forma remota, intercalando-se no decorrer do ano letivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE