Governo libera vacina de reforço para idosos na capital e no interior

Crédito:

Compartilhe:

Boa notícia para encerrar a semana com mais esperança. Roraima iniciará a partir de segunda-feira,13, a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 entre os idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas.

A notícia foi oficializada pela CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) na tarde dessa sexta-feira, 10, para todos os municípios e alguns imediatamente concordaram em iniciar essa nova fase da Campanha incluindo a capital Boa Vista, Amajari, Cantá e Normandia.

A medida faz parte do trabalho realizado pelo Governo de Roraima para garantir que o Estado avance ainda mais no trabalho de enfrentamento da pandemia. 

“Ao longo da semana foram repassadas aos municípios vacinas suficientes para ampliar a capacidade em cada região, para cada um iniciasse o planejamento e a organização necessária para que a partir da semana que tenham condições de iniciar a aplicação da dose de reforço na população acima dos 70 anos e pessoas imunossuprimidas. E graças a Deus tudo deu certo e encerraremos a semana com essa excelente notícia para a nossa gente”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

De acordo com Coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, a decisão é baseada na avaliação do estoque existente em todos os municípios, bem como no estoque de vacinas Pfizer no Estado.

“A orientação foi repassada aos municípios e agora é hora de sensibilizarmos a população, mobilizar os nossos idosos para que observem e fiquem atentos ao calendário de vacinação de cada município, que estão sendo divulgados, então esse público não deve  esquecer de se dirigir a um ponto de vacinação na segunda-feira após o chamado de cada município”, complementou.

De acordo com o Secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, o Governo de Roraima já distribuiu 516.143 doses, o que representa 74% das 695.598 vacinas recebidas pelo Governo Federal. Após a distribuição das vacinas pelo NEPNI, essa semana, os municípios estão agora montando o calendário de vacinação.

“Então reforçamos o pedido para que esse público também atenda o chamado e vá se imunizar a partir da semana que vem. Todos podem ficar tranquilos pois haverá vacina suficiente para atender todo mundo, mas precisamos que os nossos idosos nos atendam e não esqueçam de tomar essa dose de reforço tão importante”, complementou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE