Prefeitos indígenas pedem parceria para demandas do interior de Roraima

Crédito:

Compartilhe:

Questões como ampliação da Escolegis (Escola do Legislativo) ao interior, melhorias em estradas e plano de viabilidade social e estrutural foram algumas das solicitações dos prefeitos de Normandia e Uiramutã. Na noite desta segunda-feira (19) eles se encontraram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).
Participaram do encontro os prefeitos de Normandia, Wenston Paulino, conhecido por Dr Raposo (PSD), e de Uiramutã o prefeito Tuxaua Benísio Roberto (Rede) e o vice Jeremias Lima (Pros). A intenção é firmar parceria com o Legislativo em prol do desenvolvimento social e educacional das comunidades.
De Normandia, município com grande concentração de comunidades indígenas, o prefeito, Doutor Raposo, destacou o apoio da Assembleia Legislativa no desenvolvimento do Estado. “Nós também viemos pedir apoio para que o nosso presidente da Assembleia, Soldado Sampaio interceda junto ao Governo do Estado para que as nossas demandas sejam atendidas”.
Além de uma parceria para implantação de uma Escolegis no município, a prioridade, segundo ele, é a recuperação de estradas, disposição de patrulha mecanizada e recuperação da escola Estadual Indígena Castro Alves.
O acesso à educação para qualificação profissional foi requerido pelo prefeito de Uiramutã, Tuxaua Benísio. Segundo ele, com ensino, a comunidade terá mais chances para desenvolvimento. “A gente veio aqui buscar uma parceria e levar ao nosso município a Escolegis, saneamento básico, estrada e buscar desenvolvimento para nosso município”, disse.
Atento, o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, colocou o parlamento à disposição das gestões municipais. “Nos colocamos a disposição de estender a Assembleia pela Escolegis, pelo CHAME, pelo Centro de Apoio aos Municípios, em especial na formatação do Plano Diretor da cidade, Código Ambiental, Código Tributário e outras ações”.
O presidente do Poder Legislativo, Soldado Sampaio, acrescentou que “haverá possibilidade de captação de recursos junto as bancadas federal e estadual em favor destes dois municípios”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE