ALE-RR dará posse a mais 11 concursados

Crédito:

Compartilhe:

Em reunião com aprovados no último concurso público do Poder Legislativo, nesta quinta-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), anunciou a posse de 11 convocados para o dia 1º de março, às 16h, no plenarinho Valério Magalhães.

Segundo Sampaio, todos os candidatos aprovados no concurso realizado em 2018 serão convocados até o dia 30 de junho. Ele afirmou que a medida simboliza a valorização do servidor, e o respeito a quem se dedicou aos estudos, e conquistou uma vaga para a tão sonhada estabilidade financeira e profissional.

“É um compromisso da Assembleia Legislativa, dos deputados, em especial da atual Mesa Diretora, a convocação de todos os concursados”, enfatizou o presidente.

Até o momento, das 36 vagas previstas no concurso, quatro aprovados já tomaram posse, 11 foram convocados e 21 aguardam chamamento e posse. O certame contemplou as áreas de nível superior em Administração, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, tradutor em inglês e, em nível médio, para o cargo de assistente legislativo.

Este foi o terceiro concurso público realizado pela Casa, após os certames realizados em 1996 e 2009. Wesley Martins está entre os aprovados para o cargo de assistente administrativo, e será empossado no dia 1º. “Já vínhamos há dois anos de luta e hoje saímos com uma data. A gente quer agradecer ao presidente que se dispôs, junto com a Mesa Diretora, a chamar os concursados”.

Quem está na mesma expectativa é Joelma Martins, que também será assistente administrativa na Casa. Ela estará na etapa de convocação prevista para o fim do semestre. “Essa é a primeira vez que nós fomos recebidos e saímos com data de convocação e posse. Sentimos que seremos valorizados aqui como efetivos”.

O corregedor-geral da Assembleia Legislativa, deputado Nilton Sindpol (Patri), afirmou que a reunião foi motivo de orgulho, pois, segundo ele, há necessidade destes profissionais para somar aos trabalhos da Casa. “Os atos concretos praticados pela nova Mesa Diretora, presidente Sampaio, nos enche de orgulho, por saber que estamos vivendo novos tempos na Assembleia Legislativa de Roraima”, complementou.

Também participaram da reunião os deputados Éder Lourinho (PTC), Gabriel Picanço (Republicanos) e as deputadas Tayla Peres (PRTB) e Aurelina Medeiros (Pode). Da comissão de aprovados também participaram Fernanda Zambonin, aprovada para o cargo de enfermeira; Marcus Vinícius Duarte e Leonardo Michel dos Santos, aprovados para assistente administrativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE