Convenção define Linoberg Almeida e Weslley Thomé como candidatos à prefeito e vice em Boa Vista

Crédito:

Cyneida Correia

em 16 de setembro de 2020

Compartilhe:

O vereador de Boa Vista e professor universitário Linoberg Almeida oficializou nesta quarta-feira, 16, sua candidatura à Prefeitura de Boa Vista pelo partido Rede Sustentabilidade.

A convenção municipal do partido, realizada em um estúdio localizado no bairro São Vicente, homologou os pré-candidatos a vereadores e o pré-candidato a vice, que será o também vereador e médico pediatra Weslley Thomé (PC do B).

O palanque dos pré-candidatos foi reforçado pela presença do vice-governador do Estado, o médico Frutuoso Lins, que recentemente anunciou apoio a Linoberg, além da deputada federal Joênia Wapichana (Rede).

 “Estamos num momento histórico. Vamos mudar a gestão do município de Boa Vista, que merece renovação. Linoberg e Weslley são pessoas compromissadas, preparadas e que vão fazer a diferença. Quero dizer que têm nosso total apoio”, disse a parlamentar.

Em um discurso até certo ponto surpreendente, o pré-candidato, Linoberg Almeida, agradeceu a prefeita, Teresa Surita (MDB), e se classificou como o único capaz de dar continuidade ao seu trabalho.

“Não quero que continue tudo do jeito que está, quero que as coisas melhorem e sejam diferentes. Quero agradecer todo o trabalho que a prefeita fez por Boa Vista, mas preciso que ela e todas as pessoas entendam que eu sou a melhor pessoa para continuar esse trabalho”, afirmou.

Ausências

Duas ausências de partidos que irão compor a chapa de Linoberg foram sentidas no palanque da convenção do pré-candidato.

O empresário Rudson Leite, presidente regional do Partido Verde (PV), que desistiu de sua candidatura majoritária e anunciou apoio à chapa nesta quarta-feira, 16, não compareceu por estar cumprindo isolamento após sua esposa ser diagnosticada com Covid-19. Apesar disso, enviou mensagem reforçando seu apoio a Linoberg.

A chapa também ganhou a adesão recente do Partido dos Trabalhadores (PT), após o Diretório Nacional da sigla anular sua convenção municipal e o apoio ao Solidariedade, do pré-candidato Ottaci Nascimento. Algumas pré-candidatas à vereadoras do partido compareceram, mas o presidente regional do PT, deputado Evangelista Siqueira, não esteve na convenção de Linoberg.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE