Mais um deputado testa positivo para Covid na Assembleia

Crédito:

Compartilhe:

O deputado Coronel Chagas (PRTB) testou nesta quinta-feira, 25, positivo para Covid. O parlamentar divulgou o resultado do teste durante sessão na Assembleia Legislativa. O parlamentar também comanda a CPI da Saúde e deve se afastar por conta da doença.

“Acabei de receber o exame de positivo para covid-19. Estou bem, com sintomas leves da doença. Ficarei em casa, pelos próximos dias, seguindo as recomendações médicas. Minha mulher e filhos também serão submetidos ao teste. Seguirei no trabalho remoto, acompanhando as sessões virtuais da Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar por meio de sua assessoria.

Até agora, 35% dos deputados estaduais estão ou estiveram com Covid desde o início da pandemia.

Dos 24 deputados, 8 foram contaminados com o vírus. Além de Chagas, os deputados Renan Filho (PRB) e Jeferson Alves (PTB) estão acometidos da doença.

“Estou sentindo os sintomas da doença e fiz a tomografia e detectei o pulmão comprometido, mas vamos nos curar, com certeza” disse Renan Filho

A deputada Yonne Pedroso (SD) também confirmou que apresentou sintomas está de quarentena.

Outro que confirmou que está com Covid é o deputado Jeferson Alves que chegou a ficar em estado mais grave, com 50% do pulmão comprometido, mas melhorou segundo a assessoria.

Além desses casos, a deputada Tayla Peres (PRTB) confirmou que estava com o coronavírus no início de junho.

O deputado Jorge Everton (MDB) publicou em maio em suas redes sociais que testou positivo para Covid e agora em junho também publicou que fez novamente o teste e está curado da doença.

Também testaram positivo os deputados Janio Xingu, Marcelo Cabral e Renato Silva. que também se recuperaram sem maiores problemas do Covid

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE