You are currently viewing Câmara aprova convocação de secretários municipais

Câmara aprova convocação de secretários municipais

Os vereadores aprovaram em sessão virtual extraordinária da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), nesta quinta-feira, (25), a convocação de dois secretários municipais, o de Saúde e o de Segurança Urbana e Trânsito.

O pedido foi dos vereadores Ítalo Otávio (Republicanos) e o vereador Genival Costa (SD).

Os vereadores solicitam à Presidência da Câmara Municipal de Boa Vista que o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão, compareça à Casa para explicar como estão sendo aplicados os recursos do SUS pela Prefeitura de Boa Vista, dentro da política de combate à pandemia.

“Estamos questionando esta escala de serviço e precisamos sabe ” explicou Genilson Costa

Os parlamentares também conseguiram aprovar a convocação do secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros.

Ele deve justificar a permanência no cargo após condenação judicial por ter favorecido, outros secretários municipais em um esquema de retirada de multas de trânsito.

Barros também é alvo de críticas dos agentes municipais de trânsito após mudanças em escalas de trabalho e poucas condições sanitárias para trabalhar nas ruas mediante o cenário de pandemia.

“Eles devem explicar aos vereadores como as coisas estão acontecendo e onde os recursos estão sendo aplicados para termos uma maior clareza. Houve resistência por parte da liderança do Executivo, mas nossos colegas vereadores entenderam em sua maioria que é importante convocar os secretários nesse momento” explicou o vereador Ítalo Otávio

A data das apresentações ainda será definida, mas os gestores municipais devem comparecer na Câmara em no prazo máximo de 15 dias, após a convocação, seja de forma remota ou presencial.

Este post tem um comentário

  1. maria de jesus

    parabéns vereador, orgulho de ter votado em vc, é de pessoas assim que precisamos na Câmara

Deixe uma resposta