Câmara aprova convocação de secretários municipais

Câmara aprova convocação de secretários municipais

Os vereadores aprovaram em sessão virtual extraordinária da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), nesta quinta-feira, (25), a convocação de dois secretários municipais, o de Saúde e o de Segurança Urbana e Trânsito.

O pedido foi dos vereadores Ítalo Otávio (Republicanos) e o vereador Genival Costa (SD).

Os vereadores solicitam à Presidência da Câmara Municipal de Boa Vista que o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão, compareça à Casa para explicar como estão sendo aplicados os recursos do SUS pela Prefeitura de Boa Vista, dentro da política de combate à pandemia.

“Estamos questionando esta escala de serviço e precisamos sabe ” explicou Genilson Costa

Os parlamentares também conseguiram aprovar a convocação do secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros.

Ele deve justificar a permanência no cargo após condenação judicial por ter favorecido, outros secretários municipais em um esquema de retirada de multas de trânsito.

Barros também é alvo de críticas dos agentes municipais de trânsito após mudanças em escalas de trabalho e poucas condições sanitárias para trabalhar nas ruas mediante o cenário de pandemia.

“Eles devem explicar aos vereadores como as coisas estão acontecendo e onde os recursos estão sendo aplicados para termos uma maior clareza. Houve resistência por parte da liderança do Executivo, mas nossos colegas vereadores entenderam em sua maioria que é importante convocar os secretários nesse momento” explicou o vereador Ítalo Otávio

A data das apresentações ainda será definida, mas os gestores municipais devem comparecer na Câmara em no prazo máximo de 15 dias, após a convocação, seja de forma remota ou presencial.

Este post tem um comentário

  1. maria de jesus

    parabéns vereador, orgulho de ter votado em vc, é de pessoas assim que precisamos na Câmara

Deixe uma resposta