AUDIÊNCIA SOBRE COVID: Autoridades lamentam ausência de Prefeita de Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

Durante a audiência realizada na Assembleia Legislativa para combater o covid, diante da presença de mais de 30 autoridades ligadas ao assunto, uma ausência chamou atenção: de representantes da Prefeitura de Boa Vista.

Apesar de classificarem o evento como um momento histórico, alguns participantes lamentaram a ausência da prefeita de Boa Vista, que apesar de ter sido convidada, não compareceu e não enviou representante. A capital do Estado concentra a maioria dos casos confirmados.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier explicou que a audiência pública tinha o principal objetivo de informar a população sobre todas as ações de controle da pandemia realizadas pelo poder público ligadas ao setor da saúde.

O parlamentar classificou o evento como histórico por ter reunido as principais autoridades ligadas ao tema.

“Estamos trabalhando pra isso, pra que possamos dar esse passo importante na direção de salvar vidas e de melhorar a vida das pessoas”.

Governador critica Prefeita

A maior crítica veio do governador Antonio Denarium. Ela lamentou a falta de estrutura das unidades básicas de saúde, que deveriam fazer a triagem dos casos suspeitos.

“No posto de saúde não tem medicamentos, não tem nada e a prefeitura dá simplesmente um dipirona e manda o paciente voltar depois de 10 dias”, lamentou.

O governador também chamou a prefeita Teresa Surita de ‘leviana e irresponsável’.

“Ela trabalha no esquema de ‘quanto pior melhor’. Dá dipirona nos postos e manda o paciente voltar em 10 dias, mas quando volta pra Ubs já mandam morrendo pro HGR. A prefeitura fazendo politicagem enquanto o povo está morre em busca de atendimento”

Antônio Denarium disse que quer trabalhar de forma parceira e conjunta, e explicou que convidou a prefeita Teresa Surita para três reuniões para tratar da pandemia, mas ela não compareceu.

“Se nega a dialogar com o governo. Não tem capacidade de conversar e achar soluções. O nosso compromisso é salvar vidas. Temos enfrentado diversas dificuldades, mas vamos conseguir vencer todas com apoio dos profissionais de saúde e dos parlamentares. Nosso objetivo é salvar a população e não é hora de briga”

Hospital de Campanha

Denarium aproveitou a audiência para anunciar as primeiras transferências de pacientes para APC, mais conhecido como Hospital de Campanha.

O governador agradeceu o apoio que o Governo de Roraima tem recebido do Ministério da Saúde, do Exército Brasileiro, Assembleia Legislativa, e de parlamentares da bancada federal, com o empenho de recursos para o combate ao Coronavírus.

“O Governo não tem medido esforços para que o Hospital passe ao funcionar o mais rápido possível e todo o processo tem sido transparente. A gente só é criticado por quem não fez nada ou quase nada”

O general Barros, coordenador da Operação Acolhida, confirmou que a partir desta quinta-feira, 18, o Hospital de Campanha já receberá pacientes com covid. “Precisamos que todos se unam para ajudar a solucionar os problemas de forma ágil e equilibrada. eu clamo a que a gente possa cumprir a tarefa de salvar vidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE