Novo secretário de Saúde de Roraima assume nesta sexta-feira

Crédito:

Compartilhe:

Hospitais lotados, falta de medicamentos, servidores com salários atrasados e um hospital de campanha para terminar. Esses são apenas alguns dos problemas que serão herdados pelo novo secretário estadual de saúde Marcelo Lopes.

Ele assume a pasta na próxima sexta-feira, 5, em solenidade às 10h no Palácio Senador Helio Campos, juntamente com o novo secretário chefe da Casa Civil Soldado Sampaio (PCdB).

A posse de Marcelo Lopes, atual superintende geral da Assembleia Legislativa, sela uma nova tentativa de harmonia entre o Executivo e Legislativo. A indicação tem o apoio do presidente da Assembleia, Jalser Renier (SD)

“É importante a união de todos os poderes nesse momento em que o Estado passa por sua pior crise na saúde pública. Tudo tem que ser deixado de lado em prol da população. O que importa, são as vidas dos roraimenses. Marcelo Lopes, é competente e preparado. Temos certeza que agora haverá uma mudança para melhor” disse o líder do governo Marcelo Cabral (MDB) em conversa com o site Política Macuxi.

Marcelo Lopes já tenta montar sua equipe de trabalho e entre os nomes cotados está o do ex-secretário Leocádio Vasconcelos e do médico Alexandre Salomão, que já foram convidados, mas ainda estão em conversação. 2

Marcelo já foi superintendente da Funasa, secretário municipal de Saúde, vereador em Boa Vista e secretário extraordinário de Relações Institucionais no Governo de Suely Campos. Hoje ocupava o cargo de superintendente da Assembleia Legislativa de Roraima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE