Deputado com suspeita de covid-19 faz denúncia. Veja vídeo

Crédito:

Cyneida Correia

em 21 de maio de 2020

Compartilhe:

O deputado estadual Renato Silva (Republicanos) denunciou nesta quinta-feira, 21, a dificuldade em conseguir realizar o exame do Covid.

O parlamentar suspeita estar infectado com a doença, pois há quase uma semana vem apresentando sintomas como febre, tosse e dor de cabeça.

Conforme Silva, ele teria apresentado os primeiros sintomas na sexta-feira, 15, mas apenas na terça-feira, 19, conseguiu pelo Laboratório Central do estado (Lacen) a possibilidade de fazer o teste.

“No sábado solicitei e ficaram de fazer o exame, mas não fizeram. Após passar mal fui para o hospital, onde fiz uma tomografia do pulmão e exame de sangue, e ficaram de fazer o teste da covid no dia seguinte mas não vieram”, relatou.

Deputado diz estar sofrendo retaliação

O parlamentar, que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Assembleia acredita que possa estar sofrendo retaliação.

“No domingo um médico me ligou me perguntando se eu era da base do governo. Na segunda vi pelas redes sociais que o governador tinha feito o exame e o resultado saiu na mesma hora. Questionei o responsável pelo Lacen, o motivo de o governador ter conseguido tão rápido e ele me respondeu simplesmente que era porque era o governador”, disse.

O deputado informou que apesar de ter feito o exame para identificar a doença, até agora não teve acesso ao resultado.

“Disseram que o resultado sairia no mesmo dia, depois na quarta-feira e até hoje nada. Eu não posso começar meu tratamento porque não tenho confirmação do resultado, estou me sentindo muito mal com todos os sintomas, quase volto para o hospital ontem. Posso estar com a doença, ter uma piora e quando chegar ao hospital ser tarde demais. Assim como eu, há vários nessa situação e isso é um absurdo. A falta de testagem pode matar muitos roraimenses”,

A reportagem procurou o governo de Roraima e aguarda retorno.

VEJA O VÍDEO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE