Compartilhe esta notícia:

Sampaio anuncia pagamento antecipado dos servidores para o dia 20

Os cerca de 30 mil servidores do Governo de Roraima vão receber os salários de junho de forma antecipada.

O anúncio foi feito neste domingo (14) pelo governador interino Soldado Sampaio durante entrevista ao programa Agenda da Semana, da Folha FM.

De acordo com o governador, o pagamento será realizado no próximo dia 20 de junho, beneficiando servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do Estado.

A medida mantém uma prática adotada desde que Sampaio assumiu o comando do Governo de Roraima. Em maio, os salários também foram pagos antes do fim do mês, reforçando uma política de valorização do funcionalismo público e de previsibilidade financeira para os servidores.

Além de garantir que os vencimentos sejam depositados ainda dentro do mês trabalhado, a antecipação tem impacto direto na economia local. Com mais recursos circulando antecipadamente, setores como comércio e serviços tendem a registrar aumento no movimento, especialmente em um período próximo ao pagamento de contas e compromissos familiares.

Durante a entrevista, Sampaio destacou o esforço da equipe econômica para manter as contas equilibradas e assegurar o pagamento dos servidores sem atrasos. A folha estadual contempla aproximadamente 30 mil pessoas entre ativos, inativos e pensionistas.

A manutenção dos salários em dia e, em muitos casos, antecipados, tem sido uma das principais marcas da atual gestão interina, que busca transmitir segurança aos servidores e estabilidade à economia do Estado

Compartilhe esta notícia:

Compartilhe esta notícia:

No data was found
Categorias:

Assine nossa newsletter para receber sempre as notícias mais recentes do estado de roraima.