A Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Roraima (OAB-RR) realizou no início da noite desta terça-feira, 21, em cerimônia no auditório Hesmone Saraiva Grangeiro, a entrega da carteira nº 3.000 para a jovem advogada Isabela Ávila Garcia.
Na ocasião, foram entregues ainda as carteiras para outros 12 novos advogados e um estagiário.
“É uma grande honra estar com esse número 3.000. A OAB atingiu mais um marco. É muito gratificante, depois de muitos anos de estudo. É muito gratificante para mim, para toda a família”, disse emocionada.
O presidente da OAB-RR, Ednaldo Gomes Vidal, que comandou a solenidade, falou da importância do momento para esses novos profissionais, lembrando da trajetória e das dificuldades que a maioria passa para chegar até esse dia.
“Quero dar as boas vindas a todos e dizer que a OAB está de Portas Abertas para recebê-los, para auxiliá-los e defendê-los quando necessário. Nossa Seccional é uma das menores do País, mas é uma das maiores proporcionalmente em número de profissionais registrados e com grande representatividade no Conselho Federal”, disse.
Ednaldo Vidal destacou que, atualmente, os profissionais que ingressam na advocacia em Roraima já chegam com muitos benefícios que em outros tempos não existia.
“Hoje, esses profissionais já começam sua trajetória tendo à sua disposição os Escritórios Compartilhados de forma gratuita, onde podem atender seus clientes como toda comodidade e conforto. Também têm acesso às salas da OAB nas unidades do Sistema Prisional e órgãos do Judiciário e têm acesso a diversos cursos e eventos gratuitos”, pontuou o presidente.
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAA-RR), Natália Leitão, falou sobre os benefícios que o órgão oferece para os advogados e seus familiares.
“A nossa Caixa está ai sendo uma parceira da OAB-RR no atendimento de assistência social para a nossa classe. Além disso, temos promovido eventos e dado suporte, sobretudo na área da saúde, aos nossos advogados e seus entes queridos”, relatou.
O presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, Gabriel Gileme, fez um relato do trabalho que vem sendo feito em prol dos profissionais em início de carreira.
“São vários cursos que estão à disposição dos jovens advogados. Também temos promovido vários eventos e já estamos divulgando o curso promovido pela Escola do Judiciário, que vai tratar do Projudi, que é o programa que todos os profissionais da advocacia utilizam no dia a dia de trabalho”, concluiu.