BOA VISTA PRA FRENTE

Prefeitura vai investir R$ 260 milhões em 15 pacotes de obras para o município

Crédito:

Compartilhe:

O 33° episódio do Pod Prefs desta terça-feira, 16, é um especial com a transmissão da coletiva do Prefeito Arthur Henrique, que ocorreu no Palácio 9 de Julho, apresentando os novos investimentos da Prefeitura de Boa Vista nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Durante a solenidade o chefe do Executivo Municipal assinou 15 ordens de serviço para início imediato dos trabalhos. O investimento é de R$ 261 milhões. São novas escolas, novas Ubss, novas praças, mais asfalto, drenagem, pontes, calçadas, meio-fio e iluminação por toda cidade. E ainda, um Centro de Reabilitação, um abrigo de idosos e a ampliação da Unidade de Controle de Zoonoses.

Na ocasião, já foram assinadas as Ordens de Serviço para início das obras que contemplam tanto a área urbana como a área rural. São obras que vão garantir mais qualidade de vida para muita gente. É Boa Vista Pra Frente.

Confira as obras:

A Prefeitura vai construir quatro UBSs de porte IV nos bairros Caranã, Caimbé, Santa Teresa e Nova Cidade. As que já existem serão demolidas para a construção de unidades maiores. Confira as UBSs que receberão as obras:

Santa Teresa (unidade nova);
Caranã – Mariano de Andrade;
Nova Cidade – Délio Tupnambá;
Caimbé – Olenka Macellaro Thomé Vieira.

Além disso, as crianças de Boa Vista irão ganhar um Centro Especializado em Reabilitação (CER II) que ficará no bairro Silvio Leite.

O município também vai construir um segundo abrigo para idosos com 40 vagas e ampliará a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, ambos no bairro Centenário.

Educação

O prefeito Arthur Henrique anunciou ainda construção de mais três novas escolas de ensino infantil nos bairros Pedra Pintada, Airton Rocha e Aracelis.

Outra novidade é que as escolas que já existem no Cidade Satélite, Profª Araceli e Jardim Equatorial receberão serviço de ampliação, aumentando a capacidade de atendimento nas unidades.

Praças

Os moradores dos bairros João de Barro e Pedra Pintada ganharão praças esportivas com áreas de playground infantil para primeira e primeiríssima infância; Área de piquenique; Quadra poliesportiva; Área com equipamentos de ginástica e academia; Área com quadras de areia para futebol e vôlei; Bicicletários; Três lanchonetes; Implantação de 1 banheiro família; Área destinada para amplo estacionamento;
Paisagismo integrado e acessibilidade.

Obras estruturantes na zona urbana

Haverá o recapeamento em CBUQ de 26 KM em ruas dos bairros Asa Branca, Bairro dos Estados, Buritis, Caçari, Paraviana, Jóquei Clube, Liberdade, Mecejana, Tancredo Neves, Santa Teresa, São Francisco, assim como Pricumã.

Além disso, a Prefeitura vai pavimentar mais de 13 KM em ruas dos bairros Equatorial, Jardim Tropical, Olímpico, Airton Rocha, Bela Vista, Jóquei Clube, Monte Cristo, Nova Cidade, Operário e Cidade Satélite.

A Prefeitura realizará ainda a macrodrenagem no Igarapé Pricumã no trecho que fica da Avenida dos Bandeirante até a Avenida Brasil. Conforme o município, será um total de 1,73 KM de obra.

Já a BR-174 receberá iluminação pública em LED com postes circulares de concreto.

Obras estruturantes na zona rural

A BVA-284, que fica na região do Murupu, receberá uma ponte com 40 metros de extensão. Além disso, a Prefeitura implantará pavimentação em 41,94 KM nas vicinais BVA-144, BVA-273, BVA-270, BVA-349, BVA-151, BVA-344 e BVA-346.

Do mesmo modo, receberão serviços de terraplanagem, 25,68 KM das vicinais BVA-147, BVA-356, BVA-476-B, BVA-374 e BVA-377.

Já as regiões do Bom Intento/Bem-Ti-Vi, bem como Truaru/Murupu receberão obras que vão solucionar pontos críticos de alagamento e mobilidade.

Quer ficar por dentro dos futuros investimentos da cidade, confira o programa logo mais, a partir das 19h, através dos seguintes canais:

YOUTUBE: https://youtube.com/playlist?list=PLA8wS_EoN-uTtRDafaEcDQ6AZgf8vLRfj&si=aG7ONAFohHbjO8DT

SPOTIFY: https://spotify.link/RWATPsRrBDb

DEEZER: https://deezer.page.link/GYcVaujWRiHDf4EY7

PUBLICIDADE