MÊS DA MULHER: “Prefeitura com Você” neste sábado no bairro Airton Rocha

Crédito:

Compartilhe:

A ação “Prefeitura com Você” deste sábado, 23, será especial em alusão ao “Mês da Mulher”. A sexta edição será na Escola Municipal Laucides Inácio Oliveira (Conjunto Pérola), no bairro Airton Rocha, no horário das 8h às 16h. Os moradores do bairro e regiões próximas contarão com serviços gratuitos das secretarias municipais e parceiros convidados.

O evento é uma forma da gestão ficar ainda mais próxima das pessoas, facilitar o acesso da população, concentrando diversos serviços gratuitos em um só lugar. Dentre os parceiros estão: Defensoria Pública do Estado (DPE), Cartório, Caixa Econômica  Federal e outros.

Além dos moradores do Airton Rocha, os demais bairros próximos também serão abrangidos pela ação, como Bela Vista, Jardim das Copaíbas, Nova Cidade, Operário, Raiar do Sol e São Bento. Atrações locais estarão animando o evento: Larissa Marinho e Banda e Banda Xote Bruto.

Confira os serviços disponíveis na ação:

Social

Cadastro Único, regularização do Minha Casa Minha Vida, Distribuição de Plantas Medicinais, Exposição de Produtos do Projeto Crescer, Conselho Tutelar (informações e registros de denúncias), Salão de Beleza.

FQA

Cantinho de Amamentação e Fraldário; Atualização Cadastral do FQA; Orientação sobre Amamentação e Cuidados com o Bebê.

SMSA

Atendimento médico, vacina, farmácia, odontologia, coleta de preventivo, testagem rápida, emissão do cartão SUS, pesagem do Bolsa Família, suplementação de vitamina A, distribuição de hipoclorito e preservativos, aferição de pressão e glicemia, vacinação cães e gatos e educação em saúde sobre Dengue,

AME

Informações e orientações sobre o acesso ao microcrédito AME-BV e aos cursos e oficinas para desenvolvimento do empreendedorismo.

PROCON

Procon: Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira, recebimento de denúncias

EMHUR

Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana
Orientação sobre carteira de ambulante, Orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público

OGM/156

Atendimento ao público para orientar e abrir demandas (elogio, informação, sugestão, reclamação e denúncias) referentes aos serviços prestados pela PMBV

SEPF

Orientação e emissão de taxas, impostos e declarações para contribuinte;
Orientação para MEI;
Esclarecimentos sobre nossos serviços;
Emissão de certidões;
Abertura de processos.

SMST

Segurança e Trânsito
Apresentação e demonstrações do Canil da Guarda Civil Municipal, minicidade e jogos interativos de trânsito, disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência e palestras da patrulha Maria da Penha.

SMEC

*Playground infantil;
*Atividades de pintura e desenhos;
*jogos de tabuleiro
*contação de histórias e
*Oficina de combate ao abuso infantil (para crianças)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE