ELEIÇÕES: Vereador aliado de Prefeito declara apoio a candidata de Governador

Crédito:

Compartilhe:

O vereador Nilson Bispo usou suas redes sociais para anunciar que se filiou ao Progressistas, do governador Antonio Denarium, e, que a partir de agora está diretamente apoiando a campanha da pré-candidata a prefeita do grupo governista a deputada Catarina Guerra nas eleições de 2024.

Veja o Vídeo:

O anuncio foi confirmado durante a sessão da Casa, nesta quarta (20). “Acredito nesse grupo que está vindo, com Catarina Guerra, e é por acreditar no que esse grupo faz e está disposto a fazer que me filiei ao PP”, discursou.

Mudança

O vereador abandonou o grupo de Denarium no ano passado e passou a integrar o grupo aliado ao prefeito de Boa Vista Arthur Henrique. Mas desde o início do ano que demonstrava publicamente seu descontentamento, após boatos que Arthur teria se aliado ao Republicanos. Na crise de descontentamento chegou até a denunciar a secretária municipal de Saúde, a vereadora licenciada Regiane Matos.

“Essa história de partido, escolhe hoje, escolhe amanhã e chegou o momento, chegou a hora certa. A novidade que eu tenho para vocês não é só o partido não, porque o meu partido é o PP e a minha candidata a prefeita é a Catarina, olha ela aqui, vamos estar juntos aí nessa luta, nessa disputa. Fala minha prefeita”

No vídeo, Catarina também agradece o apoio do vereador.

“Eu e vocês juntos para fazer a diferencial por esse município, agradeço todo apoio e vamos precisar de muita sorte, muita caminhada, mas sem dúvida vamos fazer a diferença com vocês aí também. Estamos juntos. Um beijo e um abraço no coração de todos”.

Bancada aliada de Arthur

Apesar da perda do aliado, o prefeito Arthur Henrique ainda tem maioria na Câmara Municipal contando com apoio público de 13 parlamentares em sua base política. Com a janela partidária, o partido do prefeito, o MDB, passou a ter a maior bancada da Casa, com seis vereadores.

Os vereadores de Boa Vista, Adjalma Batista, Adan Lima, Bruno Perez, Leonel Oliveira, Ruan Kenobby, Nilson Bispo, Gildean Gari, Guarda Jullyerre Pablo e o Subtenente Velton também completam a base de apoio do prefeito.

Na capital, quatro vereadores com mandato aproveitaram a janela partidária para migrar para o MDB RR. São eles: Dr. Ilderson, Thiago Fogaça, Vavá do Thianguá e Júlio César Medeiros.

O MDB RR conta ainda com os deputados estaduais Idazio da Perfil e Dr Meton, além da deputada federal Helena Lima. E também filiou na capital, o ex- deputado estadual Dhiego Coelho e o superintendente do Dnit em Roraima, Igo Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE