A primeira Dama de Roraima Simone Denarium se inscreveu para disputar a vaga de conselheiro do do Tribunal de Contas do Estado de Roraima(TCE/RR).
A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 28, para o site Política Macuxi por fontes de dentro da Assembleia Legislativa e do governo de Roraima.
Perfil
Bacharel em Ciências Contábeis, pela UFRR, Simone tem pós-graduação em MBA em Auditoria Pública e é Contadora inscrita no Conselho Regional de Contabilidade desde agosto de 1999.
Com um extenso currículo cheio de cursos e treinamentos na área contábil e administrativa, Simone foi aprovada ou nomeada em seis concursos públicos.
Entre eles estão cargos no Corpo de Bombeiros, Eletronorte , Detran, Banco do Brasil e Tribunal de Contas do Estado de Roraima.
Na experiência profissional, Simone Denarium assumiu três secretarias do governo, tendo sido Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, de Inclusão Social, além de Trabalho e Bem-Estar Social.
Também foi contadora efetiva na Boa Vista Energia S/A e Chefe do Controle Interno da Casa Civil, além de ter sido Presidente da Comissão Permanente de Licitação, na extinta Fesur.
Outros Inscritos
Cinco nomes se inscreveram para a eleição. Além de Simone Denarium, os deputados Jorge Everton e Coronel Chagas , a advogada Maria Glória de Souza Lima e o reitor da Universidade Estadual de Roraima Regys Freitas.
Reviravolta
A reviravolta política que colocou Simone para a disputa foi articulada por pessoas próximas ao governador Antonio Denarium, em consenso com sua base política na Casa.
Por isso, nos bastidores da ALE, ela não é apenas a favorita, mas considerada como a próxima titular do TCE de Roraima, visto que o governador contaria com apoio de 19 dos 24 deputados estaduais.
Antes dos atuais candidatos, todas as especulações políticas eram a de que a vaga seria ocupada pelo deputado estadual Jorge Everton, que chegou a romper com o governador após o anúncio.
Ele anunciou que tem apoio de 16 deputados estaduais ao cargo, o que deixa a disputa focada no voto secreto dos deputados, principalmente no grupo conhecido como G8.
Fim de prazo
Às 18h desta sexta-feira (28), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) encerra o prazo para inscrições de candidatos.
O currículo dos interessados à vaga serão analisados dentro dos critérios estabelecidos em edital. Os candidatos serão sabatinados nos dias 3 e 4 de maio pelos parlamentares.
A deliberação pelo Plenário da Casa para escolha do indicado à vaga de conselheiro, será dia 10 de maio.