O Governo do Estado de Roraima anunciou mudanças em seu primeiro escalão, com a saída de alguns nomes importantes e a entrada de novos titulares em determinadas secretarias.
Segundo o governo, a medida visa aperfeiçoar a gestão pública e melhorar os serviços prestados à população.
Uma das mudanças mais significativas foi a saída do coronel Edson Prola da Secretaria de Segurança Pública, sendo substituído por André Fernandes, que anteriormente ocupava a titularidade da Secretaria de Justiça e Cidadania.
Edson Prola tinha como padrinhos políticos a ex-deputada Sheridan e seu marido o deputado federal Duda Ramos. Além dele, o ex-secretário Sherisson que comandava a cultura também havia deixado o governo.
Com a saída de Fernandes, a Sejuc passa a ser liderada por Hércules Pereira, que antes atuava como adjunto na pasta.
Leila volta para o governo
Outra mudança importante foi a saída da reitora Elisia Martins da reitoria do IERR (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), que foi transferida para o Instituto de Modernização.
No lugar de Martins, assume a pasta a professora Leila Perussolo, que é cunhada do governador Denarium e antes ocupava a pasta da Educação, tendo saído para a campanha política.
Leila tem um dos melhores currículos na área de Educação, fez parte da construção da UERR, desde Cefam até a universidade, tem quatro graduações, quatro especializações, um mestrado, e é membro titular do Conselho Nacional de Educação.
CERR também terá mudanças
O atual chefe do Instituto de Modernização, Alex Ferreira, passa a ocupar a diretoria administrativa na CERR (Companhia Energética de Roraima) já que Leila Perussolo e Elisia não se dão bem e não aceitaram ficar na mesma gestão.
Segundo o governo, as mudanças no primeiro escalão “ fazem parte da dinâmica da gestão pública e visam fortalecer a prestação dos serviços à nossa população”