PEGA FOGO TCE: Simone Denarium será candidata a conselheira

Crédito:

Compartilhe:

A corrida para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE/RR) está pegando fogo!

Quem imaginava que começava um tranquilo feriado de Tiradentes, não está ligado nos bastidores do mundo político roraimense.

A mais recente notícia que vem abalando os bastidores da política local é a entrada da primeira-dama Simone Denarium na disputa.

Os próximos oito dias serão de babados, confusões e gritarias entre os concorrentes ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima.

Segundo fontes do Política Macuxi, o governador Antonio Denarium (Progressistas) já confirmou para o deputado Jorge Everton que a primeira-dama Simone Denarium será candidata.

Denarium teria convocado aos deputados para uma reunião a portas fechadas e informado sobre a candidatura.

“Muita agua vai rolar. Essa decisão é tomada na maioria das vezes só nos últimos dias. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Por enquanto estamos no meio do tiroteio” disse um dos deputados ouvidos pelo site Política Macuxi

Desconforto

O anúncio teria causado desconforto aos outros concorrentes que acreditam que Simone não estaria preparada  e nem cumpriria a série de requisitos para o cargo.

Os adversários de Simone também questionaram sua qualificação, alegando que ela não possui a experiência necessária para atuar como conselheira do TCE/RR.

No entanto, a primeira-dama rebateu as críticas, afirmando que sua trajetória profissional e social a credencia para o cargo.

Força Política

A entrada de Simone Denarium na disputa promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos, já que a primeira-dama representa a força política do atual governo.

Simone é graduada em Administração de Empresas e já trabalhou na iniciativa privada como empresária. Como primeira-dama, ela tem se envolvido em projetos sociais e ações de assistência a comunidades carentes e vulneráveis do estado.

Outro critério atendido pela primeira dama é possuir notórios conhecimentos contábeis, econômicos e financeiros e de administração pública tendo mais de 10 anos de exercício de função ou efetiva atividade profissional.

Sem inscritos

Por enquanto, apesar de cinco nomes já terem surgido nos bastidores, ninguém ainda se inscreveu oficialmente para o posto e a corrida que vai até 18 de abril está apenas começando.

Os candidatos à vaga deverão apresentar, no período de 18 a 28 de abril, requerimento de inscrição com a assinatura de pelo menos 1/3 (um terço) dos membros da Assembleia Legislativa.

Uma Comissão de deputados analisará a documentação dos candidatos e será responsável pela sabatina, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio.

A deliberação pelo Plenário da Casa para escolha do indicado à vaga de conselheiro, será dia 10 de maio.

O Tribunal de Contas do Estado de Roraima é composto por sete conselheiros, sendo três vagas indicadas pelo Executivo Estadual e quatro pela Assembleia Legislativa de Roraima. A vaga que está em aberto é uma das quatro que cabe ao Poder Legislativo fazer a indicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE