MAIOR ARRAIAL DA AMAZÔNIA

Boa Vista Junina 2024 terá 3 atrações nacionais, tablado coberto e app para votação de quadrilhas

Crédito:

Compartilhe:

A Prefeitura de Boa Vista lançou neste sábado, 04, o aguardado Boa Vista Junina 2024. O lançamento ocorreu no Teatro Municipal de Boa Vista, um espaço que, segundo o prefeito Arthur Henrique (MBD), “está se tornando palco de diversos artistas e quebrando paradigmas na cultura local”.

O evento contou com a presença de centenas de quadrilheiros e diversas autoridades, incluindo os vereadores Vavá do Thianguá, Bruno Perez, Adjalma Gonçalves e Sandro Baré, além dos deputados federais Helena da Asatur e Stélio Dener, todos da base aliada.

O Boa Vista Junina ocorrerá de 01 à 08 de junho de 2024, na Praça Fábio Marques Paracat, situada na Av. Enne Garcez, Centro.

Um dos pontos altos do lançamento foi a escolha dos Destaques Juninos do arraial: o Rei Matuto, a Rainha Caipira e a Rainha da Diversidade, que simbolizam a riqueza cultural das festividades juninas locais.

A deputada federal Helena da Asatur destacou a importância das quadrilhas juninas: “As pessoas que vêm de fora ficam de queixo caído com as apresentações. É uma dança que deve ser mostrada para todo o Brasil e para o mundo”, ressaltou.

Este ano, o festival contará com 35 atrações musicais locais de diferentes estilos, incluindo forró, sertanejo, gospel e arrocha, e traz como novidade três atrações nacionais. A primeira delas é Marília Tavares, cantora roraimense que vem ganhando reconhecimento em todo o país. Além dela, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo prometem encantar o público com uma apresentação conjunta.

Um dos grandes destaques deste ano é a inovação na votação das quadrilhas juninas: pela primeira vez, será utilizado um aplicativo 100% auditável, que será usado pelos jurados. Outra novidade é que todas as 28 quadrilhas juninas se apresentarão em um tablado totalmente coberto, uma estreia na história do evento.

O prefeito Arthur Henrique reafirmou o compromisso da gestão com a cultura: “A cada ano, nos esforçamos para fazer um evento ainda melhor, tratando a cultura com a prioridade que ela merece, pois além de preservar tradições, gera empregos”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE