Câmara aprova moção de aplausos à Igreja Universal do Reino de Deus

Crédito:

Compartilhe:

  • Os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta quarta-feira, 14, por unanimidade, uma moção de aplausos à Igreja Universal do Reino de Deus pelos seus 45 anos de criação. O requerimento é de autoria do vereador Manoel Neves (Republicanos), que também é pastor na instituição, e destacou a importância social e espiritual que a Igreja Universal possui para a sociedade.

Ele lembra que ao longo desse período, a entidade religiosa instituiu espaços em todos estados brasileiros, e também se manteve presente em 142 países. “Sempre levando esperança e amor às pessoas mais sofridas e necessitadas”, completa o vereador.

Segundo ele, a Igreja desenvolve um “trabalho espiritual que não tem cor, não tem raça, e nem mesmo tem religião”. “Ela (Igreja) está com as portas abertas todos os dias, das 6h até as 21h, além de suas programações no rádio e televisão. Quando a igreja está fechada à noite, têm os pastores online e o telefone disponível para as pessoas que estão em casa sofrendo entrarem em contato”, conta.

O vereador destacou ainda o trabalho social que é feito por meio da Unisocial, que durante a pandemia foi intensificado para ajudar as famílias com alimentos e acompanhamento social. “Além do trabalho que a igreja faz constantemente com as visitas aos presídios, orfanatos e casa de pessoas da terceira idade, como também ao CSE (Centro Sócio Educativo) e aos hospitais. Enfim, a Igreja Universal faz esse trabalho e eu sou testemunha disso”, afirma.

Recentemente a instituição doou cestas básicas a mais de duas mil famílias, resultado da arrecadação feita no evento ‘Driblando a fome’, que recebeu cerca de 40 toneladas de alimentos que foram entregues a Associações, Centro Espíritas, e terreiros de Umbanda e Candomblé, além de instituições que trabalham com a recuperação de pessoas viciadas em substâncias entorpecentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE