Cuidadores de alunos temem não receber gratificação da Prefeitura

Crédito:

Cyneida Correia

em 22 de março de 2022

Compartilhe:

Os cuidadores de aluno da rede municipal de ensino, em greve há 14 dias, estão preocupados de a Prefeitura de Boa Vista deixar de pagar a GIC (Gratificação de Incentivo aos Cuidadores), em razão do movimento grevista.

Por conta desse receio, nesta segunda-feira (21), os manifestantes conversaram com o vereador Ítalo Otávio (Republicanos), para falar sobre a possibilidade de a prefeitura não pagar a GIC, porque essa gratificação é paga para aqueles que estão em sala de aula.

Após ouvir a demanda dos cuidadores de aluno, o vereador encaminhou uma Indicação Legislativa ao prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. No documento, o parlamentar pede à prefeitura que não penalize os servidores que aderiram à greve.

“Enquanto vereador de Boa Vista, tenho dado voz aos cuidadores de aluno que me procuraram para relatar essa preocupação. Então fiz essa indicação, solicitando que os salários ou a gratificação não sejam descontados por conta da greve. A Câmara também está buscando um entendimento com o chefe do Executivo para sanar as reivindicações”, comentou Ítalo Otávio.

A greve, deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) no dia 8 deste mês, tem como pauta de reivindicação o aumento do número de cuidadores de aluno e a implantação da carga horária de 40 horas para 30 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE