Moradores cobram e vereador pede instalação de semáforo no bairro Equatorial

Crédito:

Compartilhe:

A violência no trânsito tem sido uma preocupação constante da população que busca apoio do poder público para amenizar os índices de acidentes causados por imprudência. Dessa vez, os moradores do bairro Jardim Equatorial solicitaram medidas de segurança para o cruzamento entre as avenidas Santo Antônio e Ataíde Teive, uma das vias mais movimentadas da Capital.

Por essa razão, o vereador Manoel Neves (Republicanos) protocolou indicação para que a Prefeitura de Boa Vista providencie a instalação de um semáforo nesse cruzamento o mais rápido possível. Segundo ele, especialmente os pais de alunos de uma escola municipal próxima ao local cobraram uma medida por parte do Município.

No horário da entrada e saída das crianças na escola, eles precisam atravessar as duas avenidas, e é muito perigoso, principalmente a Ataíde Teive. E com o semáforo entendemos que essa situação pode melhorar muito”, explicou Manoel Neves.

Além disso, ele ressaltou que já houve o registro de inúmeros acidentes neste cruzamento, e a sinalização, nesse momento, seria o ideal por conta do fluxo de trânsito de alta intensidade que existe no local.

O vereador lembra que até o momento seis cruzamentos na cidade contam com semáforo após a sua indicação para a Prefeitura. Um deles fica no bairro Nova Cidade, entre as ruas Belo Horizonte e João Pessoa. Existe também a sinaleira por sua iniciativa nas avenidas Sólon Rodrigue Pessoa com a antiga S-24, avenida Centenário com a avenida Brasil, na esquina da Praça Germano Sampaio, na avenida Baraúna com a Parimé Brasil e na rua Professor Diomedes com a avenida Terêncio Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE