GREVE

Cuidadores de Boa Vista vão parar a partir do dia 08

Trabalhadores aprovaram durante assembleia no Sitram uma greve pela redução da carga horária; Manifestação deve iniciar no dia 8 de março
Crédito:

Compartilhe:

Dezenas de cuidadores participaram da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) realizada na noite desta quinta-feira (03). A pauta da categoria foi a redução da jornada semanal de trabalho de 40 horas para 30. Um vereador e representantes de outros membros da Câmara participaram da reunião e deram esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 005/2022 que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e aumenta as vagas para professores em Boa Vista.

“Nossa reunião foi muito proveitosa. Os cuidadores aprovaram uma greve que deve iniciar no dia 8 de março. A situação está insustentável. Eles não aguentam mais trabalhar 40 horas semanais. É a única categoria de trabalhadores da Prefeitura que cumpre essa carga horária”, disse Sueli Cardozo, presidente do Sitram.

Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira (4) com a direção do Sitram e as secretárias de Administração e Educação. O resultado da audiência será apresentado ainda esta noite em outra assembleia no Sindicato a partir das 18h30.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE