You are currently viewing Vereador pede que Prefeitura antecipe segunda dose das vacinas em Boa Vista

Vereador pede que Prefeitura antecipe segunda dose das vacinas em Boa Vista

Com o avanço da distribuição das vacinas contra a Covid-19 em Roraima, a antecipação do calendário da segunda dose começa a ser discutida no estado. Somente esta semana mais de 30 mil doses foram distribuídas aos municípios, a maior parte para Boa Vista.

Após o anúncio do Governo de que o imunizante Astrazeneca teria a segunda dose antecipada em Boa Vista, o vereador Ruan Kenobby protocolou junto à Prefeitura de Boa Vista indicação solicitando que o período de aplicação passasse de 90 para 60 dias.

“Temos que seguir o exemplo de outros estados do Brasil e também da recomendação do Governo do Estado para as antecipações dos imunizantes. Os municípios de Iracema, São João da Baliza e Rorainopolis já aderiram”, disse o parlamentar em entrevista à reportagem do Política Macuxi.

O vereador destacou que Boa Vista encontra-se na última fase de vacinação dos adultos e há muitas vacinas estocadas. “A variante Delta já preocupa em outros países e sabemos que com as pessoas vacinadas com as duas doses a imunidade aumenta contra essa variante”, ressaltou.

Kenobby afirmou acreditar que a antecipação da segunda dose na capital surtirá efeito positivo em todo o estado. “Eu acredito que nós temos que fazer isso tendo em vista que temos maior quantitativo populacional. Se conseguimos a proteção em Boa Vista será estaremos dando segurança maior ao município e em todo o estado”, frisou.

ENTENDA
A antecipação da segunda dose da Astrazeneca havia sido anunciada pelo então secretário estadual de Saúde, Airton Cascavel, no início deste mês.

Segundo ele, a aplicação da segunda dose do imunizante Astrazeneca já deveria iniciar em agosto.

A Prefeitura de Boa Vista, no entanto, publicou nota contradizendo a declaração do então secretário e informou que não tinha orientação para antecipar as doses.

OUTRO LADO
A reportagem do Política Macuxi solicitou posicionamento da Prefeitura para saber se há previsão para antecipação da segunda dose das vacinas na capital, mas não obteve retorno.

Deixe um comentário