A Prefeitura de Boa Vista divulgou o resultado final de uma licitação cujo objeto visou a aquisição de aparelhos automático tipo protetor descartável para calçados. A compra, efetuada para atender a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), órgão ligado ao município, custará R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.
O resultado final da licitação ocorrida por meio de pregão presencial sob sistema de registro de preços nº 012/2021, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 12. O pagamento tem como fonte recursos próprios da prefeitura, ou seja, oriundos da arrecadação de impostos.
A F.K Nunes Rodrigues – Eireli, sediada em Boa Vista, será a fornecedora. Com capital social de R$ 300 mil, a empresa foi fundada em 2013 e possui em sua descrição de atividade econômica principal a realização de artes cênicas, espetáculos e atividades complementares, sem nenhuma relação com o produto adquirido pela Prefeitura.
Chama atenção o fato de não constar no Portal da Transparência do município nenhum documento do processo nº 073/2021, da Fetec, referente a aquisição dos aparelhos, não havendo, portanto, informações sobre o quantitativo de equipamentos adquiridos e nem sobre sua finalidade.
Conforme a publicação sobre o resultado final, a aquisição é de aparelhos automático aplicador propé com refis, dispositivo utilizado como Equipamento de Proteção Individual (EPI) e que serve como uma ferramenta para retirar os “propés/sapatilhas descartáveis” dos calçados, sem nenhum contato das mãos com o material contaminado.
Outro lado- A reportagem do Política Macuxi entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista solicitando posicionamento e aguarda retorno.