EX-TERRITÓRIO – Governo, Assembleia e Defensoria formam Força Tarefa para agilizar enquadramento

Crédito:

Compartilhe:

O Governo do Estado assinou um Termo de Cooperação Técnica, com a ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) e a DPE-RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) criando uma força tarefa para dar mais celeridade aos trabalhos de enquadramento dos servidores do ex-Território de Roraima.

Os ex-servidores esperam há mais de 20 anos serem enquadrados na União. O governador Antonio Denarium disse que essa parceria complementará os trabalhos já em andamento.

“A Assembleia e a Defensoria vieram somar junto com o Governo e essa colaboração é de grande importância. Temos compromisso com os profissionais que serão enquadrados, pois eles colaboraram para o crescimento logo no começo da nossa história como Estado e merecem esse reconhecimento”, explicou.

Pelo acordo, a ALE-RR disponibilizará também apoio técnico como servidores, espaço físico e equipamentos e o corpo jurídico da DPE-RR vai auxiliar cerca de 14 mil servidores que ainda encontram dificuldades em conseguir encontrar seus documentos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), também ressaltou a importância dessa união. “Montamos essa parceria, nos colocamos à disposição com nossa equipe técnica, nossa estrutura e logística. Além disso, vamos trabalhar na articulação com Brasília para que eles sejam enquadrados o quanto antes”.

A representante dos servidores do ex-Território, a professora Albanira Cordeiro, lembrou que  Estado por meio da Secretaria de Administração montou uma equipe para ajudar, eles atendiam a gente ali no prédio da Universidade Virtual. Hoje esse serviço foi ampliado e com o apoio da Assembleia e da Defensoria vai ser ampliado. Isso vai garantir celeridade, pois todos terão orientação jurídica de que estão no caminho certo”, explicou.

Atendimento

O grupo de trabalho vai atender ao público no prédio da Escolegis (Escola do Legislativo), na Avenida Venezuela, 1645, Liberdade, em Boa Vista, de 8h às 13h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE