Denarium empossa dois novos secretários de Estado

Crédito:

Cyneida Correia

em 25 de março de 2021

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium empossou dois novos secretários de Estado em cerimônia no Palácio Senador Hélio Campos. Foram empossados Weber Negreiros na Secom-RR (Secretaria de Comunicação Social) e Luciano Castro na Seampu (Secretaria de Articulação Municipal e Políticas Urbanas).

Durante a posse, Denarium falou em tom de conciliação sobre a união estabelecida entre Governo e Assembleia Legislativa para definir os novos nomes para o alto escalão e explicou que pretende intensificar a articulação nos municípios. Ele ressaltou que os dois novos secretários são experientes e vão contribuir para o desenvolvimento do Estado.

“A experiência política do Luciano Castro vai possibilitar uma articulação ainda maior. Na Comunicação, o novo secretário assume o desafio de levar as ações do Estado ao conhecimento da população, mostrar tudo que o Governo tem feito pela saúde nesse momento de pandemia, educação e todos os demais segmentos”, afirmou Denarium.

O ex-deputado federal Luciano Castro assume a Seampu no lugar de Ilane Henz. Ele pretende intensificar o relacionamento do Governo com os municípios.

“Esse é um novo desafio. A Seampu é uma pasta estratégica, que olha dentro dos municípios e auxilia no crescimento do Estado como um todo. Desejo contribuir para com o desenvolvimento do Estado. Me sinto honrado de integrar um Governo que tem feito muito por Roraima e quero dar a minha parcela de contribuição nesse processo”, afirmou Castro.

O designer gráfico e professor Weber Negreiros assume o cargo no lugar do publicitário Doan Rabelo. “Vamos levar ao conhecimento da população todo o trabalho que o Governo do Estado tem feito pelo desenvolvimento de Roraima. É uma honra compor essa equipe. Estou recebendo uma secretaria organizada e daremos continuidade ao trabalho que vem sendo feito e aprimorar o que for possível”, disse Negreiros.

O presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), deputado Soldado Sampaio (PCdoB), afirmou que os novos gestores assumem pastas bem organizadas. “Muito trabalho foi feito pelos gestores que hoje deixam os cargos. Os novos secretários assumem pastas muito bem articuladas e preparadas para levar o desenvolvimento ao Estado”, pontuou Sampaio.

 

Saiba quem são os novos secretários

 

Weber Negreiros:

 

O novo secretário de Comunicação, Weber Negreiros Junior, é graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Tecnologia e pós-graduado em Marketing e Consultoria Empresarial. Professor universitário de instituições públicas e privadas, participou da coordenação e planejamento de campanhas políticas para o Executivo estadual e Senado, sendo vitorioso em todas as campanhas de 2002 e 2016.

 

Ocupou os cargos públicos de secretário de Comunicação do Estado de Roraima nas gestões de 2002 e 2010 e secretário de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista na gestão 2015-2019 e de 2019 a 2021. Ocupava atualmente o cargo de assessor direto do gabinete do prefeito de Boa Vista.

 

Luciano Castro:

 

O novo secretário de Articulação Municipal, Luciano Castro, é formado em Economia e Finanças e Administração de Empresas e tem especialização em Administração Pública. Já exerceu cargo de assessor especial da Presidência da República, em janeiro de 1987, e de secretário de Planejamento do Governo do Território de Roraima, em janeiro 1984.

 

Foi eleito deputado federal por seis mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1993 a 2015, liderando por três anos as bancadas do PL (Partido Liberal) e do PR (Partido da República), também sendo por seis anos vice-líder do Governo.

 

Castro também foi secretário de Transportes Terrestres e Aquaviários do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (maio de 2015 a abril de 2018) e membro do Conselho de Administração do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

 

SEAMPU – A Secretaria de Articulação Municipal e Políticas Urbanas é o elo do Governo do Estado de Roraima com os municípios. Foi criada por meio da Lei Delegada n° 11, de 16 de janeiro de 2003, pelo então governador Flamarion Portela, hoje secretário chefe da Casa Civil. A Seampu tem por finalidade planejar, organizar, definir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Estado, relativas à política de poio ao desenvolvimento da capacidade institucional e da infraestrutura urbanística, de articulação intergovernamental e de integração regional dos municípios, prestar assistência técnica aos municípios, elaborar e avaliar estudos socioeconômicos e projetos de investimentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE