Setrabes promove atendimento itinerante às mulheres

Crédito:

Compartilhe:

Como parte das comemorações ao mês da mulher, a Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres realizou nesta semana mais uma ação itinerante. Desta vez, as atividades da ação “Março Mulher” tiveram como público-alvo as servidoras da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). Na semana anterior, foram realizadas atividades na Feira do Produtor Rural e para as servidoras da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

A ação do Governo de Roraima foi realizada na área externa da Setrabes. A programação contou com diversos serviços para as mulheres, como atendimentos médico e psicológico, palestras, distribuição de kits de prevenção à covid-19 e informativo de combate à violência, além de inscrição para oficinas sobre empreendedorismo feminino, cortes de cabelo e esmaltação.

 

A coordenadora Graça Policarpo ressaltou que durante o mês de março serão realizados atendimentos e palestras sobre violência contra a mulher, oficinas de artesanato e beleza e apoio psicossocial em benefício às mulheres e servidores. De acordo com ela, outras ações e programações estão previstas para ocorrerem ao longo do mês.

 

“Nosso calendário prevê visitações em secretarias e autarquias promovendo esses serviços, abrangendo o público feminino. Temos também a meta de atender os demais municípios, após consolidar a parceria com as prefeituras municipais”, destacou.

 

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, reforçou a importância da atividade para as servidoras sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, através da equipe da Casa da Mulher Brasileira, com informações, orientações e auxílio ao público em situação de vulnerabilidade social.

 

“O Março Mulher é um movimento muito importante para o Estado de Roraima, uma vez que são trabalhadas todas as ações disponíveis no atendimento às mulheres. Este mês é dedicado à conscientização a respeito da busca pela garantia de seus direitos e, assim, reduzirmos os índices de violência”, afirmou.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Ágata Lima

FOTOGRAFIA: Rodrigo Otávio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE