Governo e Banco Panamericano anunciam acordo para pagamento de R$ 9,8 milhões em dívidas

Crédito:

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium se reuniu com a direção do Banco Panamericano para iniciar um diálogo com a finalidade de quitar R$ 9,8 milhões em dívidas referente a parcelas de  empréstimos consignados não repassadas por gestões anteriores. Um acordo deverá ser firmado entre as partes junto ao MPRR (Ministério Público de Roraima).

 

Denarium afirmou que na gestão anterior os valores eram descontados na folha de pagamento dos servidores. A quantia deveria ser repassada à instituição financeira, porém, o pagamento não foi feito.

 

“A irresponsabilidade de gestões anteriores resultou nessa dívida. Esse contrato já foi denunciado para Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado. Vamos fazer uma nova audiência para chegar a um acordo definitivo”, pontuou o governador.

 

O secretário de Fazenda, Marcos Jorge, explicou que com um novo acordo firmado, os pagamentos serão feitos rigorosamente em dia. “O banco propôs ao Governo o parcelamento desse débito. Nessa audiência no Ministério Público, iremos definir os termos desse pagamento, em quantas parcelas deverá ser feito”, pontuou o secretário.

 

Fonte: SECOM RORAIMA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE