Prefeitura contrata empresas para festas mesmo com pandemia

Crédito:

Cyneida Correia

em 26 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Mesmo com o cancelamento do carnaval 2021 e aplicação de multa para estabelecimentos comerciais abertos após as 22h, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) permanece realizando processos de licitação para realização de eventos com aglomeração de pessoas, como aluguel de trio-elétrico e tendas.

Os mais recentes são para atender as necessidades da Fundação de Educação, Turismo, Esportes e Cultura de Boa Vista (Fetec).
No Diário Oficial referente ao dia 18 de janeiro consta o resultado final de licitação para contratação de empresa especializada em serviço de locação de palco com montagem e carreta palco para atender à Fetec. Ao todo, cinco companhias foram vencedoras do certame com o serviço prestado ficando na faixa dos R$ 80 mil.

No Diário Oficial do Município (DOM-RR) do dia 21 de janeiro foi publicado o resultado final de licitação do pregão presencial sob sistema de registro de preço para contratação de empresa especializada em serviço de locação de estruturas temporárias para atender as necessidades dos eventos da Fetec, mesmo em meio à pandemia. No resultado, quatro empresas foram vencedoras para fornecimento dos itens de estruturas temporárias. Os valores das ferramentas variam até quase R$ 8 mil reais.

(Reprodução DOM/PMBV)

 

 

Decreto municipal impede aglomeração de pessoas até em restaurantes

Conforme anunciado previamente pelo Política Macuxi, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) publicou novo decreto limitando o funcionamento do comércio em 70% para evitar aglomeração de pessoas até em restaurantes, o que contraria o andamento de processos de licitação para realização de eventos pelo município. As atividades também deverão ser encerradas mais cedo, até as 22h.

O decreto municipal entrou em vigor na quinta-feira, 20, com validade para 60 dias e passível de prorrogação. Desde então, 38 estabelecimentos foram fiscalizados, 22 foram autuados e quatro fechados por descumprir as regras do prefeito Arthur Henrique (MDB).

O Política Macuxi entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista sobre os processos de licitação em andamento e aguarda retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE