Eleições 2020 em RR contarão com cerca de 1,2 mil policiais e agentes para garantir a segurança

Crédito:

Compartilhe:

Toda eleição, diversas instituições públicas firmam parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) para colaborar com o processo eleitoral. Uma dessas parcerias visa garantir a segurança no dia das eleições.

Este ano, aproximadamente 1.200 policiais e agentes das polícias Militar, Civil, Federal, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, Aeronáutica e Detran irão atuar nas eleições municipais.

O trabalho das equipes de segurança vai desde a garantia do processo eleitoral de forma democrática, impedindo tumultos e propagandas irregulares até o apoio no transporte das mídias das urnas eleitorais aos locais de transmissão.

Haverá ainda o apoio do Ministério da Defesa que disponibilizará um helicóptero da Aeronáutica para fazer o transporte das urnas eletrônicas aos locais de difícil acesso no estado, como as comunidades indígenas e Baixo Rio Branco.

No total, a Justiça Eleitoral terá este ano mais de 6.600 pessoas envolvidas nas Eleições 2020. Além dos agentes de segurança, serão 4.444 mesários, 22 magistrados e 14 promotores do Ministério Público Eleitoral. Além dos 145 servidores do TRE-RR, 128 colaboradores eventuais de outros órgãos, 456 servidores do Apoio Logístico Voluntário, 197 motoristas e veículos e 16 eletricistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE