Comerciantes fecham lojas em protesto durante panfletagem de Arthur

Crédito:

Cyneida Correia

em 10 de outubro de 2020

Compartilhe:

Uma cena inusitada marcou o começo da campanha do candidato à Prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique, e sua candidata a vice, Edileuza Loz, ambos do MDB.

No final da tarde desta sexta-feira, 09, os candidatos saíram às ruas para cumprir agenda de campanha realizando panfletagem em lojas da avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca.

Arthur e Edileuza, que estavam acompanhados de cabos eleitorais e de assessores, não foram bem recebidos pelos comerciantes, que fecharam as portas enquanto os candidatos tentavam entregar os panfletos com suas propostas.

O candidato, que além da prefeita Teresa Surita também é apoiado pelo ex-senador Romero Jucá (MDB), já vinha recebendo diversas críticas por fazer campanha apenas nas redes sociais e não sair às ruas.

A cena foi registrada por populares que faziam compras no local. Veja o vídeo:

Protesto contra fechamento do comércio

O ato dos comerciantes foi um protesto contra as medidas tomadas pela prefeita Teresa Surita (MDB) no início da pandemia do novo Coronavírus, que determinou o fechamento de vários estabelecimentos comerciais por mais de quatro meses.

Os decretos da prefeita obrigaram o fechamento do comércio na capital impactaram a renda de milhares de lojistas e funcionários.

Vários empresários que tentaram manter as lojas abertas denunciaram, à época, perseguição por parte da prefeita, que teria mandado multar quem descumprisse os decretos. Muitos tiveram prejuízos incalculáveis e várias empresas encerraram as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE