ELEIÇÕES 2020: Solidariedade confirma Ottaci e Lenir como candidatos

Crédito:

Compartilhe:

Contando com o apoio de 11 partidos políticos, o partido Solidariedade confirmou a candidatura de Ottaci (SD) e Lenir Rodrigues (Cidadania) para concorrer ao cargo de prefeito e vice-prefeita de Boa Vista.

A convenção do Solidariedade ocorreu em modelo drive-in por causa da pandemia do coronavírus, no estacionamento do Estádio Canarinho e teve um palanque lotado de políticos e apoiadores. De acordo com estimativa da Polícia Militar, haviam cerca de 700 carros no estacionamento do estádio. A convenção homologou 300 candidatos ao cargo de vereador.

Além do Solidariedade e Cidadania, participaram da convenção os presidentes dos partidos PSC, PSB, PROS, PTB, PTC, PRTB, DC, PT e Patriota. É o maior número de partidos numa mesma coligação na história de Roraima.

Um palco foi preparado para apresentação dos presidentes dos partidos e pré-candidatos à Prefeitura de Boa Vista e à Câmara Municipal.

Em seu discurso Ottaci afirmou que está preparado para assumir a prefeitura.

“É com a força de vocês que poderemos fazer uma gestão pronta para a população pois poderemos identificar todos os problemas dos bairros de Boa Vista e resolvê-los.Se eleito, quero ser o prefeito de toda a Capital para que ninguém possa dizer que existe duas ‘Boa Vista’. Quero que todos se sintam moradores de Boa Vista”.

Escolhida por deputados e presidentes de partidos para compor a chapa de vice-prefeita, Lenir Rodrigues aceitou o desafio por acreditar num processo de gestão compartilhada. “Nunca seria uma figura decorativa. Sou uma pessoa de ação e, com certeza, vamos mostrar que somos a melhor opção para a população de Boa Vista”, disse Lenir.

Lenir garantiu que na sua gestão vai dar uma atenção especial às mulheres. “Cada mulher mãe que morre tem pelo menos um filho órfão que fica pelo mundo, e isso é muito triste, dói no coração. As mães precisam ser atendidas nas UBS. Temos dados alarmantes de mulheres que morreram de câncer do colo de útero porque faltou para elas a assistência básica, o direito de fazer seu preventivo. Em 2018, foram 14 mulheres mortas por conta dessa doença. Ano passado foram 30 mulheres”, lamentou Lenir

COLIGAÇÃO – A Coligação conta com o apoio de 11 deputados estaduais: Lenir Rodrigues (Cidadania), Yonny Pedroso (Solidariedade), Jeferson Alves (PTB), Dhiego Coelho (PTC), Evangelista Siqueira (PT), Nilton da Sindpol (Patriota), Chico Mozart (Cidadania), Coronel Chagas (PRTB), Odilon Filho (Patriota), Jânio Xingu (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade).

Ottaci ainda tem apoio dos deputados estaduais Angela Águida Portella, Aurelina Medeiros, Betânia Almeida, Renan Filho, Renato Silva, Neto Loureiro, Jorge Everton e Marcelo Cabral.

No fim do evento, o presidente da Assembleia elogiou a convenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE