Professor universitário é escolhido como vice na chapa de Gerlane Baccarin

Professor universitário é escolhido como vice na chapa de Gerlane Baccarin

O cenário político da disputa para a Prefeitura de Boa Vista nas próximas eleições começa a ganhar forma. Alguns pré-candidatos já realizaram suas convenções e aproveitaram para anunciar quem serão seus vices nas respectivas chapas.

Nesta quarta-feira, 09, foi a vez do Partido Progressistas (PP) anunciar o nome do professor universitário Eduardo Matias, que até então era pré-candidato a vereador, para compor como vice na chapa da pré-candidata à Prefeitura de Boa Vista, Gerlane Baccarin.

Matias, que é filiado ao PDT, foi indicado pela ex-senadora Ângela Portela, que ainda possui influência positiva na política local e chegou a ser procurada por alguns pré-candidatos antes de formar a chapa PDT/Progressistas.

“Recebi o convite da senadora Ângela Portela para compor a chapa PDT/Progressistas e não hesitei em aceitar. Sei que os desafios são enormes, mas a disposição e a coragem em ajudar a nossa futura prefeita Gerlane Baccarin a administar Boa Vista é ainda maior”, disse o pré-candidato à vice-prefeito.

A pré-candidata à prefeita, Gerlane Baccarin, falou sobre o processo de escolha do vice.

“O Matias é nosso grande amigo. Tivemos o cuidado de escolher um vice extremamente capacitado e técnico. É um momento em que se une a técnica com o objetivo de cuidar das pessoas. É uma pessoa que soma muito e nos honra muito”, ressaltou.

Saiba quem é Eduardo Matias

Eduardo Matias é natural de Boa Vista, Roraima. Mestre em Gestão e Políticas Públicas/Universidade de Lisboa; especialista Gestão Estratégica em Políticas Públicas/UNICAMP; Bacharel em Administração/UFRR. Iniciou a carreira aos 18 anos no SEBRAE onde atuou como Gestor de Projetos na Coordenadoria de Projetos Estratégicos, dentre os quais, Empreendedorismo Cultural, Artesanato Indígena e Turismo. Professor Universitário do Curso de Administração na Estácio da Amazônia. Também é Servidor Público do Ministério da Cultura há 10 anos, atual Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta