Suplente, Renato Queiroz assume mandato de deputado federal por Roraima

Crédito:

Cyneida Correia

em 10 de setembro de 2020

Compartilhe:

O vereador Renato Queiroz (MDB) é o mais novo integrante da bancada roraimense na Câmara dos Deputados. A posse ocorreu nesta quinta-feira, 10.

O parlamentar assume o mandato pelo período de quatro meses, no lugar no pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade). Caso Ottaci seja eleito como prefeito, Queiroz permanecerá no cargo até o final do mandato, que encerra em 2022.

O pré-candidato protocolou na quarta-feira, 09, um pedido de licenciamento do mandato de deputado federal junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Conforme a assessoria, o afastamento do parlamentar tem como objetivo o foco integral à campanha pela Prefeitura da Capital.

Candidato ao cargo de deputado federal em Roraima pelo MDB, Renato Queiroz obteve 7.170 votos totalizados nas eleições de 2018, e ficou como primeiro suplente da coligação.

Em suas redes sociais, o agora deputado federal, de 37 anos, afirmou que assume um de seus maiores desafios na política.

“Essa é a missão da minha vida e quem me conhece sabe: vou fazer o possível pra honrar cada gota de sacrifício de todas as pessoas que se doaram pra construir pela democracia, os caminhos que convergiram para chegarmos até aqui. É bem verdade que política não resolve tudo. Agora sem ela, não se resolve nada. Vamos em frente pelas pessoas, por Roraima e pelo Brasil!”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE