Prefeita justifica denúncia de vice ter mentido no currículo

Crédito:

Compartilhe:

A prefeita Teresa Surita (MDB) fez uma série de publicações em uma rede social após denúncias de que seu vice, Arthur Henrique Machado (MDB), teria mentido sobre seu currículo.

No início de julho, Arthur foi oficializado como pré-candidato a prefeito pelo MDB nas próximas eleições, como um profissional com formação superior em engenharia elétrica pela Universidade de São Paulo (USP).

No entanto, a Coluna Parabólica do Jornal Folha de Boa Vista, veiculada nesta quinta-feira, 20, afirma ter provas de que o vice-prefeito não concluiu o curso pela Escola Politécnica da USP, por não possuir os créditos necessários para obtenção do diploma.

Justificativas

Em uma das postagens, Teresa anuncia a apresentação de “curiosidades sobre meu pré-candidato”, ao afirmar que escolheu Arthur por sua formação técnica, seriedade e conhecimento da Prefeitura. “Trabalhamos juntos por 8 anos planejando e executando”, escreveu.

Em outra publicação, a prefeita reconhece que seu vice não possui formação superior, pois, segundo ela, sempre priorizou o trabalho em tecnologia.

“Ele ingressou na Escola de Engenharia da USP em 2002. Em 2003 foi para a área de Engenharia Elétrica e em 2004 escolheu a ênfase em telecomunicações. Continuou cursando a faculdade com número reduzido de disciplinas até 2008, mas sempre estudando e trabalhando. Não se formou em engenharia, pois priorizou o trabalho em tecnologia. Muitos passam pela mesma dificuldade né?”, justificou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE