Jalser anuncia mais 2 mil vagas em preparatório para concurso da Sejuc

Crédito:

Compartilhe:

Na manhã deste sábado (15), durante o primeiro Aulão da Aprovação para o concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), promovido pela Escola do Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), anunciou a abertura de mais 2 mil vagas para o curso preparatório oferecido pela plataforma de ensino a distância da instituição.

As inscrições para novos alunos serão disponibilizadas pelo portal da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br) a partir das 8h desta segunda-feira (17) até o dia 19, com aulas previstas para o dia 22 de agosto até a próxima quarta-feira (26) de setembro, véspera da realização do concurso público para Polícia Penal.

Jalser contou ainda que após a pandemia e a liberação das aulas presenciais, o Poder Legislativo entregará o novo prédio da Escola do Legislativo, localizado no bairro Liberdade. “A nossa escola está preparada para ter mais de 1,2 mil alunos por dia e isso será algo muito bacana. Estou empolgado para entregar essa nova estrutura a população”, complementou o parlamentar.

E para deixar os concurseiros ainda mais preparados para a prova da Sejuc, prevista para o dia 27 de setembro, a Escola do Legislativo fará um segundo Aulão da Aprovação focado na resolução de questões em todas as disciplinas.

Aulão da Aprovação

A Assembleia Legislativa de Roraima realizou na manhã deste sábado a primeira etapa do Aulão da Aprovação para o concurso da Sejuc, com as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Português e Direito Processual Penal. À tarde estão previstas as aulas de Informática para concurso, Legislação Penal, Raciocínio Lógico e Direito Penal.

A primeira etapa do aulão contou com a participação de internautas ligados nas redes sociais da Assembleia Legislativa durante a transmissão simultânea pela TV Assembleia (57.3), Facebook e YouTube (@assembleiarr).

Além dos conteúdos programados pelo edital do concurso público, os professores da Escola do Legislativo deixaram dicas para facilitar a compreensão do conteúdo. O professor de Direitos Constitucional e Processual Penal, Marcos Albano disse que a regra é ter foco, disciplina e aproveitar os recursos da plataforma. “Você pode estudar de casa para o trabalho, na folga do almoço, na folga do trabalho. Desabilita um pouco as redes sociais, monta uma rotina de estudos”.

No quesito Direito Administrativo, o professor Bruno Furman orienta a destacar pontos essenciais nos estudos. “Antes da prova o ideal é revisar a [Lei] 053 e a diferenciação de Administração Direta e Indireta, sempre cai na prova e os poderes administrativos, mas o ideal é vencer todo conteúdo e toda a matéria”.

Considerada por muitos concurseiros a base para todas as disciplinas, a Língua Portuguesa merece atenção na hora dos estudos, enfatiza a professora Gracinara Teixeira. “Os concursos focam nessa situação e você precisa conhecer a dinâmica de uma interpretação verbal, regência verbal, uso da crase dentro de uma oração e responder à questão da prova”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE