Tribunal de Justiça escolhe novo juiz que vai atuar nas eleições municipais

Crédito:

Cyneida Correia

em 3 de julho de 2020

Compartilhe:

O juiz Luiz Alberto de Morais Júnior foi o escolhido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para exercer o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2020/2022.

O magistrado vai atuar nas eleições municipais deste ano e irá ingressar na vaga ocupada pelo juiz Alexandre Magno Vieira, que deixa a Corte Eleitoral no dia 15 de julho.

Compondo o Pleno do TRE na condução do processo eleitoral, Luiz Alberto destacou que toda a preparação e organização do pleito ocorrerá levando em consideração os cuidados recomendados diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Logo após a posse vamos tomar conhecimento dos processos, das pautas que estão em andamento. Pretendo atuar com rapidez e agilidade, mesmo porque este ano eleitoral vai exigir de todos nós, juízes integrantes do TRE, um compromisso maior com as questões eleitorais. Vou atuar firmemente em prol da sociedade de Roraima”, disse.

O magistrado agradeceu o Pleno do Tribunal de Justiça pela escolha unânime de seu nome, e parabenizou a atuação do juiz Alexandre Magno¸ que exerceu o cargo de 2016 a 15 de julho deste ano em dois biênios.

“Além de amigo, é um grande magistrado, que exerceu o trabalho com dignidade e firmeza. Faço ainda um agradecimento especial ao desembargador Jefferson Fernandes, presidente do TRE, ao corregedor do TRE, desembargador Leonardo Cupello e ao presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti pelo apoio”, declarou.

Composição do Pleno do TRE-RR

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargador Jefferson Fernandes da Silva (presidente), desembargador Leonardo Cupello (vice-presidente/corregedor), juíza de direito Graciete Sotto Mayor, juiz de direito Alexandre Magno Vieira (que será substituído pelo Juiz Luiz Alberto de Morais), juiz federal Bruno Hermes Leal, advogada Rozane Ignácio (jurista) e advogado Francisco Almeida (jurista).

Compõem ainda a Corte Eleitoral, por nomeação, pelo Presidente da República, dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. De acordo com a Constituição, o TRE elege seu presidente e vice-presidente dentre os desembargadores.

Veja o perfil do novo juiz titular do Pleno do TRE-RR

Luiz Alberto de Morais Júnior, filho de Luiz Alberto de Morais e Maria Aparecida Cruvinel Morais, nasceu no dia 23 de abril de 1964, em Uberaba-MG.

Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba, turma 1993. Possui pós-graduação em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG/ Convênio com a OAB/MG – 14a Subseção/Uberaba- MG/1996.

Ingressou na magistratura em 3 de abril de 2002 no cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

Promovido em 2 de agosto de 2007 a Juiz de Direito da Comarca de Rorainópolis, atuou como titular da Comarca de Caracaraí (12/9/2009 – 19/10/2011), da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas (20/10/2011 – 19/1/2016), da Terceira Vara Cível (20/1/2016 – 30/3/2016) e do Terceiro Juizado Especial Cível (31/3/2016 – 18/6/2017).

Atualmente é titular da Segunda Vara da Fazenda Pública e responde pela Primeira Vara da Fazenda Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE