Governo antecipa pagamento de servidores públicos

Crédito:

Compartilhe:

O Governo de Roraima vai antecipar para sexta (26/06) o pagamento de servidores públicos estaduais, incluindo pagamento da administração indireta.

A informação foi dada pelo governador Antonio Denarium ao site Política Macuxi.

A data prevista para pagamento é de modo geral para depois do dia cinco de cada mês, mas o governador vem antecipando desde o início do ano, o salário dos servidores.

“Neste ano, além dessa antecipação salarial de cada mês, o governo também antecipou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos” disse o governador Antonio Denarium.

Levantamento da Secretaria de Estado de Administração (Segad) aponta que a folha de pagamento de junho beneficiará 25 mil servidores. O custo da folha de pagamento do Governo, será de pouco mais de R$ 200 milhões.

“Antecipamos o pagamento do salário de junho que, juntos, vão injetar mais de R$ 120 milhões no nosso comércio, aquecendo e estimulando as vendas. Quem vai ganhar é o servidor, que vai antecipar o salário, e o comércio, que neste momento de pandemia está desaquecido. Mais dinheiro no mercado melhora a vida de todos”, garantiu Denarium.

Orientações

O governo orientou os servidores, aposentados e pensionistas do Governo de Roraima a evitarem as agências bancárias nos dias de pagamento. A medida é para evitar aglomerações e manter o isolamento social neste período de combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Ao invés de buscarem os serviços nas agências, o governo reforçou as recomendações dos bancos públicos e privados para o uso de aplicativos de smartphones nas transações financeiras, nessa época de pandemia global.

Se for extremamente necessário ir a uma agência, os bancos orientam que seja observado o distanciamento de 1,5 metro para o isolamento social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE