Senador entra em rota de colisão com Prefeita. Veja vídeo

Crédito:

Compartilhe:

As críticas da prefeita Teresa Surita (MDB), ao governador Antônio Denarium (Sem Partido) por conta da saúde pública, não agradaram ao senador Telmário Mota.

“A intervenção federal no Estado é a única maneira de desafogar o HGR e termos leitos e UTIs no Hospital Campanha, como diz o documento ‘embora tarde’. O hospital já era para estar funcionando, mas o governador não cumpriu sua parte. Deus nos ajude que a intervenção aconteça logo!” disse a prefeita em sua rede social.

Inimigo do grupo político ao qual Teresa faz parte, o parlamentar aumentou sua rejeição à Prefeita nesse ano eleitoral, mostrando que a campanha não será das mais tranquilas apesar da pandemia. O senador chegou inclusive a divulgar vídeos de pessoas nas filas dos postos.

Telmário culpa Teresa Surita, a quem chama de Jucá, em alusão a seu ex-marido, o ex-senador Romero Jucá, pelos problemas atuais da saúde. Ele afirma não ver qualquer atitude concreta no que diz respeito à política de saúde da prefeitura e para ele, a população mais pobre é tratada com descaso

“Teresa você tem 20 anos de mandato e até hoje não cumpre o que deveria na atenção básica. É preciso que seus médicos fiquem nos postos de saúde, pois são pagos pelo governo federal. Que se faça exame e a prefeita recebeu recursos para isso. Precisa entregar os remédio e isso não está sendo feito. Teresa não faz atenção básica de qualidade e joga no quanto pior melhor. Como a prefeitura não atende os doentes, eles vão para o hospital geral e pronto socorro e colapsam o estado.”

Veja vídeo:

A reportagem do Política Macuxi procurou a Prefeitura de Boa Vista para falar sobre as críticas do governo mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE