FOGO NO PARQUINHO: Prefeita e governador brigam para ver quem faz menos saúde pública

Crédito:

Compartilhe:

A briga entre a prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), e o governador de Roraima, Antonio Denarium (Sem Partido), para ver quem atende pior os casos de coronavírus, ganhou um novo capítulo esta semana.

Enquanto a pandemia do Coronavírus já contaminou mais de 1700 pessoas e matou 51, Teresa e Denarium resolveram brigar para decidir quem faz menos pela saúde pública.

A confusão começou quando o governador em entrevista a Folha de Boa Vista disse que os postos de saúde e unidades de saúde municipais não estão fazendo exames e nem atendendo quem está com coronavírus, ajudando no colapso da rede estadual.

“Pacientes com suspeitas dos sintomas de coronavírus devem primeiro procurar os postos de saúde. Porém as UBS não estão atendendo os pacientes”, afirmou em entrevista à Radio Folha FM 100.3, neste domingo (17).

“Infelizmente a prefeitura não está cumprindo com seu papel de atendimento à população. É um momento que não podemos trabalhar por politicagem, é um momento de união em que temos que trabalhar pela saúde da população”, ressaltou Antonio Denarium

 

Ofensas em rede social

A prefeita Teresa Surita nesta segunda-feira, 18, teceu em suas redes sociais várias críticas ao governador e chamou ele de despreparado.

“@antoniodenarium ataca os profissionais de saúde de Boa Vista sem sensibilidade, sem conhecimento do trabalho, sem respeito. Não somos omissos e sempre atuamos com coragem e determinação. A falta de respeito e conhecimento de @antoniodenarium mostra seu despreparo para enfrentar esta crise.”

Teresa finalizou as críticas mandando o governador cuidar do Hospital Geral de Roraima, que segundo ela, está abandonado.

“Você como governador é responsável pelo HGR onde falta limpeza, quando chove alaga, um médico teve que usar uma FURADEIRA numa cirurgia, lá sim, os profissionais são desrespeitados. Ao invés de olhar para a atenção básica, olhe para dentro de casa e da sua alçada” finalizou

 

 

Jalser Renier

O presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier (SD) ouvido pela reportagem, afirmou que em sua visão não é momento para confrontos.

“Venho aqui não apenas como chefe de Poder, mas como cidadão de Roraima e pai de família pedir que o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista deixem as divergências políticas. Não é o momento de confronto. O que tem que prevalecer é a união de todos os esforços em prol da população de Roraima. Deixem de lado a política, a briga por poder. Os casos de coronavírus só aumentam, e precisamos de soluções práticas”.”

Governo de Roraima

A reportagem entrou em contato com as assessorias de comunicação do governo e da prefeitura para se posicionarem sobre o assunto.

O Governo do Estado respondeu que um dos princípios de sua gestão, é a aproximação com as Prefeituras,mas que em nenhuma ocasião, a representante da Capital se fez presente. “Demonstrando desinteresse em ações de parceria”

O Governo informou que tem cumprido suas responsabilidades, inclusive, com os repasses de  ICMS e IPVA, de forma semanal. “O Governo continua envidando esforços no combate ao Coronavírus, mesmo sem
contar com a parceria da Prefeitura de Boa Vista. Vale ressaltar, que em outros Estados, grupos políticos adversários, tem se unido em prol da população. Mas aqui isso parece ser impossível, principalmente quando um dos lados se aproveita do momento delicado provocado pela pandemia para fazer politicagem nas redes
sociais”

Prefeitura de Boa Vista

A reportagem procurou também a prefeitura de Boa Vista para saber seu posicionamento e aguarda retorno. O espaço está aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE