Governo encontra duplicidade e reduz casos de Covid em Roraima

Crédito:

Cyneida Correia

em 5 de maio de 2020

Compartilhe:

O Centro de Operações Especiais de Saúde Pública de Roraima divulgou que houve erro na contagem dos dados de coronavírus divulgados no Boletim Epidemiológico

O Centro confirmou duplicidade das notificações e excluiu 3 casos confirmados, após identificar o mesmo registro com metodologia diferentes (rtPCR e Teste Rápido).

“Foi necessária a exclusão por se tratar da mesma pessoa. Neste sentido, pedimos aos os municípios atenção ao registro dos casos em sua área de abrangência” informou o governo.

Contagem por município

A partir de agora, por orientação do MS (Ministério da Saúde), as notificações para COVID-19, deverão ser analisadas por município de residência, ou seja, se conside o local de residência da pessoa.

Sendo assim, a distribuição do quantitativo de casos por município sofrerá algumas alterações, permanecendo intacto o total geral dos casos registrados no Estado.

Nova atualização

A nova atualização informa o Estado contabiliza até o momento 1.561 notificações para a COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde.

Deste total, 22 são considerados suspeitos, 869 foram confirmados, 670 foram descartados e 11 óbitos.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 08 em Alto Alegre, 02 em Amajari, 714 casos foram notificados em Boa Vista, 11 em Bonfim, 08 no Cantá, 05 em Caracaraí.

Também foram confirmados 11 casos em Caroebe, 11 em Mucajaí, 02 em Normandia, 44 em Pacaraima, 33 em Rorainópolis, 04 em São João da Baliza e 05 em São Luiz.

Em relação aos casos suspeitos, foram notificados 01 em Alto Alegre, 20 casos em Boa Vista e 01 em São João da Baliza.

O Estado também contabiliza 11 óbitos por Coronavírus (COVID-19), 01 em Alto Alegre e 10 no município de Boa Vista.

Além disso, 141 pacientes diagnosticados com a doença receberam alta de isolamento e encontram-se recuperados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE