Roraima tem seis mortos por coronavírus

Roraima tem seis mortos por coronavírus

O Ministério da Saúde registrou 435 casos de coronavírus e 6 mortes da doença em Roraima até as 18h desta terça-feira (28), após informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os novos dados sobre o número de casos foram confirmados pelo governo de Roraima que já informou que uma das vítimas era um idoso de 79 anos e estava internado no Hospital das Clínicas há 10 dias, após ser encaminhado do Pronto Atendimento Comes e Silva. Ele apresentou complicações de saúde em decorrência de uma cardiopatia.

O velório e funeral de pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19 não são recomendados por conta da possível contaminação. não fará mais atualização diária do boletim epidemiológico que passará a ser divulgado apenas uma vez por semana.

A adesão ao isolamento social também caiu em Roraima, um dos estados que menos respeita a quarentena.

No Brasil, dos 71.886 casos confirmados atualmente, 32.544 estão recuperados (45%) do total e 34.325 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.156 óbitos que estão em investigação.

Atualmente, todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 24.041 casos e 2.049 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 8.504 casos e 738 óbitos.

O estado que no momento registra menos notificações é Tocantins, com 79 casos e duas mortes.